segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FEMININO: KASHIMA É CAMPEÃO PARAIBANO



TIME VAI REPRESENTAR A PARAIBA 
NA COPA DO BRASIL DE 2013

O Kashima é o mais novo campeão do Paraibano Feminino. Em uma partida em baixo de sol forte, o time aurinegro empatou com o Cabo Branco por 1 a 1, no tempo regulamentar, e venceu por 2 a 0 nos pênaltis (de acordo com o regulamento da competição, seriam cobrados apenas três pênaltis por equipe em caso de empate). Com o resultado do jogo da manhã deste domingo, no Estádio da Graça, em João Pessoa, o Kasima está classificado para a Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2013.

Kashima sai na frente, com gol de falta
As duas equipes começaram a partida se estudando e a bola não passava do meio de campo. Tanto que o primeiro lance perigoso só aconteceu aos 20 minutos. A meia-atacante do Kashima, Ledjane, cobrou uma falta de longe da área, próximo ao circulo central, e a bola bateu no travessão e entrou: 1 a 0 para o Aurinegro.
 Aos 22, o Cabo Branco tentou diminuir também com uma cobrança de falta, mas a bola foi para fora. A atacante Bárbara bateu da entrada da grande área, mas a goleira Élida do Kashima defendeu e no rebote a bola foi mandada por cima do travessão. Na saída para o intervalo, o placar continuava 1 a 0 para o Kashima.

Cabo Branco empata, mas goleira do Kashima salva nos pênaltis
O empate da equipe alvirrubra só saiu aos 14 minutos da segunda etapa. Jamayra cobrou o escanteio e, em um bate-rebate na área, Raíssa cabeceou para dentro do gol: 1 a 1, no Estádio da Graça. O Kashima tentou reagir após o empate, mas as jogadores estavam cansadas devido ao desgaste físico provocado pelo sol forte. O confronto terminou empatado em 1 a 1 e a decisão ficou para os pênaltis.
Nas cobranças, Ladjanee Betânia converteram para o Kashima e a goleira Élida defendeu os pênaltis batidos por Camila e Jamayra do Cabo Branco. O resultado confirmou o título do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino para a equipe aurinegra.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Kashima decide vaga na final do Paraibano Feminino 2012



O Kashima, do bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, pode garantir na noite desta quiinta-feira (22) vaga na final do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2012. A equipe, que pode perder até por seis gols de diferença, enfrenta, às 19h15, o América, pela última partida das semifinais. No outro jogo, Cabo Branco e Botafogo jogam às 20h50. As partidas acontecem no estádio Leonardo Vinagre da Silveira (campo da Graça), em Cruz das Armas.
A expressiva vantagem do Kashima diante do adversário foi construída no último domingo quando as “Belas do Kashima” golearam o América por 6 a 0. O time já tinha a vantagem do empate e, praticamente, selou seu caminho para a grande decisão que, de acordo com a Federação Paraibana de Futebol, ocorrerá no próximo domingo, dia 25, às 9h30.
O time do Kashima fez um único treino para a partida desta quinta-feira. Terá todas as suas titulares em campo, diferente do último jogo, quando não atuaram as meias Kely e Cê e as zagueiras Cris e Danila. A técnica Gleide Costa promete um time ofensivo, mesmo com a vantagem de poder perder até por seis gols de diferença.
O provável time do Kashima para enfrentar o América será Élida, Neide, Cris, Danila e Érica; Ronaldinha, Betânia, Ladjane e Priscilla Dallas; Joana e Lucilene.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

FEMININO: KASHIMA VENCE O AMÉRICA POR 6 a 0 E FICA PERTO DE DECIDIR TÍTULO PARAIBANO

O Kashima venceu o América por 6 a 0
         Kashima e Cabo Branco largaram na frente nas semifinais do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2012, no último domingo, no estádio Leonardo da Silveira (campo da Graça), em João Pessoa. Na preliminar, o Kashima venceu por 6 a 0 o América. Na principal, o Botafogo foi goleado por 5 a 1 para o Cabo Branco. Na próxima quinta-feira, ocorre o segundo e último jogo das semifinais da competição.


Priscila Dallas marcou 4 gols
Os resultados deixaram Kashima e Cabo Branco perto de garantirem vagas para a final do campeonato que dará ao campeão o direito de representar a Paraíba na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2013. Priscila Dallas, do Kashima, foi o grande nome da rodada. Ela marcou quatro dois seis gols. Tati e Joana completaram a goleada. 

Joana marcou um gol
Somente um milagre classificam América e Botafogo para a final do campeonato. No caso do América, para ficar com a vaga, tem que vencer o segundo jogo contra o Kashima, por sete gols de diferença. “Não será fácil, mas, vamos lutar para isso”, disse Uibiratan Paiva, técnico do América. No caso do Botafogo, a goleada de 5 a 1 para o Cabo Branco não estava nos planos da equipe e foi um balde de água “fresca” na cabeça das jogadoras.

Taty marcou um gol
O time, irreconhecível em campo, não mostrou o mesmo desempenho na partida anterior quando derrotou por 2 a 1 o Kashima, na última rodada da fase classificatória.  Para ficar com a vaga na final da competição, a equipe da Maravilha do Contorno tem que vencer o Cabo Branco, por cinco gols de diferença. “Nosso time trabalhou para isto. A vitória estava na cabeça de cada jogadora. Elas entraram em campo determinadas a superar as adversárias e foi exatamente isto que ocorreu”, alegou Antônio Toledo, presidente do Esporte Clube Cabo Branco que acompanhou a partida.

Oito equipes participaram da competição, que teve início no dia 30 de setembro. Na próxima quinta-feira serão conhecidas as equipes que decidirão o título paraibano de 2012. A Federação Paraibana de Futebol programou a final do Campeonato Feminino para o próximo domingo, às 9h.

sábado, 17 de novembro de 2012

Kashima x América pela semifinal do Paraibano Feminino


O Kashima, de amarelo, volta a campo neste domingo pelo Paraibano Feminino

A equipe do Kashima volta a campo neste domingo, dia 18, para enfrentar o América pelas semifinais do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2012. O jogo será às 15h no estádio Leonardo da Silveira, campo da Graça, em João Pessoa. A outra semifinal será entre Botafogo x Cabo Branco, programado para as 17h, no mesmo local.

A meia Kely está confirmada para o confronto contra o América pelas semifinais
O Kashima, a exemplo do Cabo Branco, joga por dois resultados iguais para chegar à final do Paraibano Feminino, programado para o domingo, dia 25. A segunda semifinal entre Kashima x América e Botafogo x Cabo Branco será na próxima quinta-feira, dia 22, no estádio da Graça, no período noturno.

Na reta final do campeonato, as “Belas do Kashima” intensificaram os treinamentos visando os dois jogos das semifinais. Contra o América, o time do bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, terá força máxima. “As quatro equipes estão niveladas, se chegaram ás semifinais é porque possuem méritos. Nosso time treinou forte e vamos buscar um resultado positivo logo neste primeiro jogo das semifinais”, disse a técnica Gleide Costa.

Oito equipes participaram da competição, que teve início no dia 30 de setembro. Na última rodada da fase classificatória, ocorrida no domingo passado, o Kashima perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, enquanto o Cabo Branco venceu por Wx0 o Avaí. O América ganhou do Paulistano por 3 a 1 e o Paraíba empatou com o Sapé em 1 a 1. Kashima, em primeiro e Botafogo, em segundo, se classificaram pelo Grupo B. No Grupo A, o Cabo Branco ficou na primeira posição e o América em segundo.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

KASHIMA x JUVENTUS DO RIO GRANDE DO NORTE JOGAM EM JOÃO PESSOA NO DIA 15 DE NOVEMBRO



A equipe Máster do Kashima joga nesta quinta-feira, dia 15, contra o time de Máster do Juventus, da cidade de João Câmara, interior do Rio Grande do Norte. A partida está programada para as 9h, no campo da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba – Acep, próximo ao Estádio Almeidão, no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Este será o terceiro confronto entre as equipes em dois anos.

No dia 15 de novembro do ano passado, em João Pessoa, o Kashima venceu os norteriograndenses por 2 a 1. No dia 4 de março deste ano, em João Câmara, o time pessoense foi goleada por 4 a 0. “Agora será o tira-teima. Vamos ver quem vence o terceiro jogo”, disse o presidente do Kashima, jornalista Marcos Lima. O jogo de volta, em João Câmara-RN, será no mês de março de 2013, em data ainda a ser definida.

Para o primeiro confronto interestadual, na quinta-feira, dia 15, o Kashima irá totalmente modificado da partida do último jogo. Haverá mudanças no gol, na  zaga e também no meio campo. O ataque também terá modificação. “Oito meses depois do jogo em João Câmara, a equipe do Kashima teve mudanças, pois, procuramos melhorar a equipe. Sabemos do potencial do adversário. O Juventus de João Câmara é uma excelente equipe e pelo retrospecto, já dá para perceber que será uma grande partida”, disse o diretor de esporte do Kashima, Leandro Amaro.

O técnico do Juventus, desportista Wilson também garante modificações em sua equipe. “Vamos jogar contra o Kashima com um time também renovado. Acreditamos que será um grande jogo”, afirmou ele. Nilton Atanásio, dos quadros do Sindicatos dos Árbitros Profissionais do Estado da Paraíba, vinculado à Federação Paraibana de Futebol, será o árbitro central do jogo.