sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Em preparação para o Paraibano Feminino, Kashima empata com a Ponte Preta do Conde



Com gols de Laiza e Luclecia, o Kashima empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta da cidade de Conde, em jogo amistoso de futebol feminino, ocorrido na noite desta sexta-feira, dia 30, no campo do distrito de Gurugi, no município de Conde. A partida foi preparatória para a equipe de João Pessoa que estreia no dia 22 de setembro no Campeonato Paraibano diante do Botafogo.

O resultado agradou a comissão técnica do Kashima, que tem a frente Marconi Araújo como treinador. “Para o Kashima foi simplesmente um jogo-treino, uma oportunidade para avaliar as novas atletas que estão integradas ao elenco”, afirmou o treinador. “Até a estreia no Paraibano de Futebol Feminino vários treinos estão agendados”, acrescentou ele.

O Kashima volta campo no próximo dia 8 para mais uma amistoso, desta vez contra o Treze Futebol Clube, de Campina Grande, um dos participantes do Paraibano Feminino 2019. O jogo também será amistoso e acontecerá as 9h no Estádio Wilsão, em Mangabeira, na Capital. No dia 15, em Campina Grande, haverá a partida de volta.


Antes do amistoso contra o Galo da Borborema, o Kashima tem uma semana cheia de treinamento. Neste domingo, dia 1º, volta as atividades no campo do Centro Comunitário, no Conjunto Ernesto Geisel. Na terça-feira, dia 3, treina físico na praia de Cabo Branco e, na quinta-feira, dia 5, faz treino com bola em lugar ainda a ser definido.

Novas atletas estão chegando a equipe para as disputas do Estadual 2019, com destaque para a meia-atacante Luana, da cidade de Touros-RN, que no ano passado defendeu as cores do Kashima. Ela se apresenta ao time na próxima quarta-feira, com presença garantida no treinamento da quinta-feira.

Por Marcos Lima

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Paraibano Feminino começa dia 22 de setembro


Kashima estreia contra o Botafogo 

O Campeonato Paraibano de Futebol Feminino tem início no dia 22 de setembro. O Kashima, campeão estadual em 2012 e três vezes vice-campeão (2015, 2016 e 2017), faz sua estreia contra o Botafogo, seu arquirival, em local ainda a ser definido pela Federação Paraibana de Futebol. A competição este ano terá a participação de sete equipes – Kashima, Botafogo, Mixto, Auto Esporte, São Paulo Cristal, Treze e Guará.

Os sete times participantes jogarão entre si em partidas de ida e volta. A competição deste ano vem de forma modificada, em ajuste feito pelos representantes dos clubes no Conselho Arbitral, que ocorreu recentemente na FPF.
Elenco feminino do Kashima em reunião
uma equipe renovada e com faixa etária de 18 anos. A atleta mais veterana do clube soma apenas 25 anos. Em recente reunião com as jogadoras, a diretoria do time aurinegro manteve Marconi Araujo no comando técnico da equipe. Ele esteve a frente do time nos últimos quatro jogos do campeonato passado, quando o Kashima acabou em quarto lugar na classificação geral.

O time tem um extenso calendário de treino até sua estreia no certame e já tem programado dois amistosos diante do Treze Futebol Clube, de Campina Grande, outro participante do campeonato este ano. O primeiro amistoso acontecerá no próximo dia 8, no estádio Wilsão, em Mangabeira, na capital e o segundo amistoso será em Campina Grande, provavelmente no estádio Presidente Vargas.

Por Marcos Lima