terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vereador perde amigo assassinado e faz apelo às autoridades para que intensifiquem a segurança nos bairros

O vereador Evandro Sérgio (foto) realizou, hoje pela manhã (18), na Câmara Municipal de João Pessoa, mais um apelo às autoridades estaduais e municipais para que intensifiquem a segurança pública na cidade de João Pessoa, mais especificamente nos bairros periféricos do município. Na tribuna, ele destacou o assassinato do amigo e companheiro desportista, José Marques de Souza, mais conhecido como “Pajé”, sepultado na tarde do último domingo (18). Ao ocupar a tribuna, o vereador lamentou o assassinato do amigo e concedeu seu total apoio aos aprovados no último concurso para agente penitenciário, que na ocasião protestavam contra a não convocação do governo do estado.
“Estamos reféns dos bandidos e pedimos segurança ao estado. Não podemos continuar assim, já subi varias vezes aqui na tribuna para falar sobre o tema e continuo fazendo um apelo às autoridades”, disse Sérgio, abrindo seu pronunciamento, conclamando as autoridades a garantirem a segurança dos cidadãos. “Aqui estão os aprovados no concurso para agente penitenciário. Cadê o governo que não convoca essas pessoas e não investe realmente em programas de recuperação?”, ressaltou Sérgio, que no último sábado (17) perdeu o amigo que foi assassinato durante um assalto no bairro do Cristo Redentor.
“Perdi um amigo no final de semana assassinado dentro de seu próprio estabelecimento comercial”, lamentou o vereador, lembrando a importância da vítima no bairro. “Quase mil e quinhentas pessoas acompanharam o sepultamento dele. Acabamos percorrendo várias ruas do Cristo Redentor até chegar ao Cemitério. Isso tudo porque ele era um dos mais antigos desportistas do bairro do Cristo”, disse ele.
Ao final de seu pronunciamento Sérgio atribuiu o problema à falta de atenção das autoridades. “Já vim aqui para denunciar que o Valentina de Figueiredo era campeão em crimes, mesmo tendo o 5°batalhão no bairro. Mas, agora estamos diante de uma generalização, banalização da vida. As autoridades precisam fazer algo para acabar com isso”, concluiu o vereador dizendo ainda que o governo do estado tinha a obrigação de convocar com urgência os aprovados no concurso para agente penitenciário.
“Quando é para elogiar eu elogio, mas quando é para reclamar eu também faço. Meu mandato é popular e estou aqui para isso. Vocês podem contar com o meu apoio”, disse Sérgio se dirigindo ao grupo dos aprovados no concurso de agente penitenciário que estava na galeria da Câmara.
O CRIME
Por volta das 23h50 do último sábado (17), próximo à sede do clube de futebol “Kashima”, José Marques de Souza, Pajé, foi assassinado quando fechava seu estabelecimento comercial, sendo abordado por um desconhecido, armado com um revolver calibre 38, que invadiu o estabelecimento e efetuou dois disparos, sendo um na cabeça e o outro no pescoço. Além de ter sido um dos mais antigos desportistas do bairro do Cristo, a vítima também era o maior colecionador de camisas do Clube Recreativo Kashima. Segundo o presidente do clube Kashima, Marcos Lima, em razão de sua importância para os moradores e desportistas do bairro e pela covardia do assassinato, o clube vai encaminhar um documento à Secretaria de Segurança Pública para que o crime cometido contra Pajé não seja mais um a ficar na impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário