quarta-feira, 18 de agosto de 2010

KASHIMA FAZ FESTA NO ESTÁDIO ALMEIDÃO




O Kashima foi o clube que mais chamou a atenção dos quase 30 mil torcedores que compareceram no domingo, dia 15, ao estádio Almeidão, em João Pessoa, para prestigiar Arthur Antunes Coimbra (Zico), maior ídolo da história do Flamengo-RJ, que veio a Paraíba para lançar o Projeto Golaço Social. O Clube Recreativo Kashima, além de fazer a preliminar, esteve presente no Almeidão com 50 jogadores na faixa etária de 8 a 15 anos. Com uma faixa trazendo os dizeres "Zico, o Kashima da Paraíba te ama", os atletas saudaram o ídolo rubro-negro durante a grande festa, que teve ainda um jogo entre os Amigos de Zico x Seleção Máster da Paraíba. Ressalta-se que o Kashima foi fundado em homenagem a Zico quando este deixou o Flamengo-RJ para jogar no Kashima Antlers do Japão.
"Adorei pisar no gramado do Almeidão pela primeira vez", disse Lucas Silva, 9 anos, considerado o mascote do Kashima. "Ter este privilégio de jogar no Almeidão durante festa de homenagem a Zico, é mesmo uma glória", afirmou o goleiro Jonh Weslei, 13 anos. "Somente o Kashima e o Governo do Estado para proporcionar um momento tão marcante em nossa vida, ou seja, o fato de jogar no estádio Almeidão", alegou o zagueiro José Victor Mesquita Pires, 13 anos.
A Escolinha do Kashima, fundada há 11 anos, é uma das que a partir de agora estará integrando o "Zico 10", projeto de Arthur Antunes Coimbra na formação do cidadão e também na revelação de talentos para integrar o Clube de Futebol do Zico (CFZ) existente no Rio de Janeiro e em Brasília. Dependendo do desempenho de alguns jogadores, os mesmos poderão num futuro não muito distante compor o elenco do Clube de Regatas Flamengo-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário