domingo, 12 de junho de 2011

KASHIMA ESTREIA NESTE DOMINGO NO PARAIBANO DE FUTEBOL FEMININO

O Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2011 será aberto neste próximo domingo, dia 12, com todos os seis participantes em campo. O Kashima faz sua estréia contra o América, no estádio Juracizão, no bairro de Mandacaru, na Capital. Auto Esporte x Sapé jogam no Mangabeirão, centro de treinamento da equipe alvirrubra, enquanto Treze x Botafogo vão se enfrentar no Presidente Vargas, em Campina Grande . Todas as partidas terão início às 15h15. O campeão vai representar o Estado na Copa do Brasil.


O sistema de disputa é simples. Na primeira fase, Kashima, América, Auto Esporte, Botafogo, Treze, e Sapé se enfrentam em sistema de turno único. Ao final desta primeira fase, os dois mais bem colocados fazem à final. Serão seis rodadas e 18 jogos até se conhecer as duas equipes que farão a final. Na decisão, a Federação Paraibana de Futebol programou duas partidas em estádio ainda a ser definido.


Na temporada 2011, a FPF determinou jogos do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino para cinco estádios. Serão realizados jogos no Juracizão, Mangabeirão e Maravilha do Contorno (em João Pessoa); Tadeuzão, em Sapé e Presidente Vargas, em Campina Grande, centro de treinamento do Galo da Borborema.


Em relação as equipes pessoenses (Botafogo, Kashima, Auto Esporte e América), todos prometem um time reformulado. Botafogo e Kashima disputaram, no ano passado, a Copa Paraíba. Auto Esporte e América não atuaram em 2010 e chegam prometendo muitas surpresas.

Já Treze e Sapé estiveram também participando da Copa Paraíba. O Galo ficou em segundo lugar, perdendo para o Botafogo, enquanto o Sapé foi considerado o pior time da competição.


Na rodada de abertura jogam América x Kashima (Juracizão), Auto Esporte x Sapé (Mangabeirão) e Treze x Botafogo (Presidente Vargas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário