sexta-feira, 25 de maio de 2012

FINAL DA COPA KASHIMA SERÁ NESTE SÁBADO NO CRISTO REDENTOR

A 1ª Copa Kashima Sub 15 de Futebol 2012 chega ao final neste sábado, dia 26. Juventus, do Bairro do Cristo Redentor e Vitória, do Conjunto Mangabeira, vão decidir no próximo o título de campeão da competição, em partida marcada para às 9h, no estádio Chico Matemático. Um empate nos 60 minutos de jogo levará a decisão para as penalidades máxima.

O Vitória promete um bom jogo para conquistar o título
A Copa Kashima teve início no dia 3 de março com a participação das seguintes equipes: Kashima, Botafogo-PB, Portuguesa, Vitória, Juventus, Escolinha do Chico, Escolinha do Gilberto, Marretinha, Bola na Rede, Flamengo e Mangueirão, todas escolinhas de futebol localizadas na grande João Pessoa. Ao longo das 24 partidas disputadas, as redes balançaram 73 vezes.

O confronto entre Juventus x Vitória, além de valer o título da competição, terá uma disputa especial entre os principais artilheiros da Copa Kashima. Pedro Henrique, atacante do Juventus está com 9 gols, um a mais do que o atacante Rodrigo, do Vitória. Haverá premiação também para o artilheiro do evento.

O Juventus treinou toda a semana para a grande final
A  Copa Kashima foi praticamente uma prévia do Campeonato Paraibano de Futebol Infantil (sub 15), uma vez que, entre as 12 equipes participantes, sete são filiadas a Federação Paraibana de Futebol e estarão participando, a partir do dia 2 de julho próximo do Campeonato Estadual Infantil 2012.

A Copa Kashima foi uma realização do Clube Recreativo Kashima, do Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa e deverá entrar para o calendário esportivo de atividades amadoras a partir do próximo ano. Na versão 2012, a competição teve apoio do Governo do Estado, através da Secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secrtaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer-JP) e dos desportistas Evandro Sérgio de Araújo (vereador Sérgio da Sac), Francisco de Assis Pereira, presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais de João Pessoa; policial rodoviário federal, Gladevaldo Nunes da Costa e do jornalista Geraldo Gomes Varela, assessor de imprensa da FPF..

O Botafogo ficou em 3º lugar
Por ter ficado em terceiro lugar, o Botaafogo-PB receberá o troféu jornalista Geraldo Varela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário