segunda-feira, 28 de maio de 2012

VITÓRIA É CAMPEÃ DA COPA KASHIMA SUB 15


O time do Vitória se sagrou campeão invicto da 1ª Copa Kashima Sub 15


Equipe comandada pelo professor Clécius derrota 
Juventus por 2 a 1 e vence competição de forma invicta

A equipe do Vitória de João Pessoa (fusão do Náutico de Mangabeira com o Vitória de Bayeux, com apoio do Vitória-BA), se sagrou campeã da 1ª Copa Kashima Sub 15 de Futebol 2012, neste sábado, dia 26. Comandado pelo técnico Clécius, o rubro-negro derrotou na final por 2 a 1 o time do Juventus, do Bairro do Cristo Redentor, em partida muito disputada com chances claras de gols para ambas as equipes. O jogo teve arbitragem de Fernando Cabral, dos quadros da Federação Paraibana de Futebol. O terceiro lugar da competição ficou com o Botafogo-PB.
Pedro Henrique (Juventus) e Rodrigo (Vitória), artilheiros da competição
O secretário de esportes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Thiago Pacheco fez a entrega do troféu de campeão à equipe do Vitória. “Está de parabéns a equipe vitoriosa. Está de parabéns o time do Juventus, vice-campeão e também está de parabéns toda a organização desta competição, que soube conduzir o evento de forma transparente e com muito profissionalismo. A comunidade do Cristo só tem a ganhar com eventos deste porte”, afirmou o secretário.
Momento em que jogadores do Vitória recebem o troféu de campeão 
Além de se sagrar campeão da Copa Kashima, o Vitória teve também um dos artilheiros da competição. O atacante Rodrigo, com 9 gols, dividiu a premiação de artilheiro juntamente com o atacante Pedro Henrique, do Juventus. Isaac, do Vitória levou o troféu de melhor goleiro. “Esta competição nos fortalece. É um exemplo de que a juventude deve se envolver no esporte, evitando assim o mundo das drogas”, afirmou o goleiro revelação e campeão.
O vereador Sérgio da Sac, que prestigiou a decisão e que foi um dos patrocinadores da 1ª Copa Kashima Sub 15, disse que o bairro do Cristo sempre foi referência para demais localidades de João Pessoa no que diz respeito ao esporte amador. “É muito bom a gente ver em pleno sábado toda esta garotada envolvida na prática esportiva. Em 2013 estaremos novamente aqui para incentivar mais uma vez a segunda edição desta Copa”, afirmou.
Isaac, do Vitória, foi considerado o melhor goleiro da Copa Kashima
O assessor de imprensa da Federação Paraibana de Futebol, jornalista Geraldo Varella, que ofertou o troféu de 3º lugar da competição alegou que “o Cristo Redentor está de parabéns. A Copa Kashima serve de exemplo para outras comunidades. O bom mesmo é a continuidade deste evento nos próximos anos. É muito bom ver esta garotada junta defendendo seu clube de coração”.
A Copa Kashima foi uma realização do Clube Recreativo Kashima, do Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa e deverá entrar para o calendário esportivo de atividades amadores a partir do próximo ano. Na versão 2012, a competição teve o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-PB); da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer-JP); do vereador Sérgio da Sac; de Francisco de Assis Pereira, presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba (Fespem-PB) e da Secretaria Municipal de Articulação Política, através do secretário Ronaldo Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário