segunda-feira, 23 de abril de 2018

NA SERIE A: Kashima libera vice-artilheira do Paraibano 2017 para o Vitória


A atleta Rafaela Duarte, 17 anos, vice-artilheira do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino do ano passado, vestindo a camisa do Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa, deve fazer sua estreia nesta quarta-feira, dia 25, pelo Vitória de Santo Antão(PE), na cidade de Campinas (SP), quando a equipe pernambucana estará enfrentando a Ponte Preta pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Séria A, correspondente a Primeira Divisão.

“Mataraca”, como ficou conhecida Rafaela ao longo do campeonato, defendeu o Kashima na competição estadual e chegou a marcar 8 gols, dois a menos do que a artilheira Lucilene, do Botafogo, hoje no Ferroviária de Araraquara (SP). A Diretoria do Kashima foi procurada pela direção do Vitória-PE, que estava interessada na jogadora, e não fez qualquer celeuma em liberar Rafaela.

“Foi uma janela que se abriu para o Kashima que segue fazendo seu trabalho e revelando novas jogadoras”, afirmou Marcos Lima, presidente do clube. “Outras atletas do Kashima continuam na mira de grandes equipes do cenário nacional”, acrescentou o presidente.

Natural de Mataraca, litoral norte da Paraíba, Rafaela foi descoberta pelo Kashima durante amistosos realizados na região. A atleta vinha sendo destaque nos jogos indígenas promovidos pelo governo do Estado. É provável que no campeonato paraibano de 2018, a atleta volte a vestir a camisa do seu ex-clube, já que este foi um dos pontos de negociação com o Vitória.






Nenhum comentário:

Postar um comentário