quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Atleta de Touros-RN é atração no futebol feminino da Paraíba


Luana (a direita) vem se destacando
A jogadora Luana Nascimento, 21 anos, natural da cidade de Touros, interior do Rio Grande do Norte, vem sendo uma das atrações do futebol feminino da Paraíba. Atleta do Clube Recreativo Kashima desde o ano passado, ela, no último domingo, no clássico contra o Botafogo no estádio Almeidão, em João Pessoa, foi uma das principais atrações do time aurinegro, e, mesmo apesar da derrota do seu clube, foi considerada uma das melhores em campo. 

Luana Nascimento nesta temporada promete repetir o mesmo desempenho que teve em 2018, quando acabou o Campeonato Paraibano na artilharia do Kashima, marcando oito gols. O ponto forte da atleta de Touros-RN são as cobranças de faltas. Ela tem se aperfeiçoado bastante em campo e, a cada três faltas batidas, uma delas é convertida em gol, já caindo nos anseios da torcida que gritam e ovacionam o seu nome.

“Minha palavra é trabalho. Agradeço a todos que estão confiando em mim, a começar pela diretoria do clube paraibano. A vida de jogadora de futebol não é fácil, mas, tenho me aperfeiçoado nos treinamentos e graças a Deus os resultados têm aparecido. Quero também agradecer a toda a minha cidade pelos incentivos a minha pessoa e, este ano, se Deus quiser a equipe do Kashima será campeã estadual e este título será dedicado a todos os moradores de Touros-RN”, afirmou Luana.

O Kashima-Pb é uma equipe do Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa e tem 20 anos de fundação. No currículo do futebol feminino, foi campeão paraibano em 2012, representou o Estado na Copa do Brasil, em 2013 e coleciona também três vice-campeonatos estadual (2015, 2016 e 2017). No ano passado esteve na Taça Nordeste de Futebol Feminino, que aconteceu em Pernambuco e, entre 24 clubes nordestinos, ficou na sétima colocação geral.

Por Marcos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário