segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

FUTEBOL FEMININO SERÁ ATRAÇÃO NA FESTA DE 12 ANOS DO KASHIMA




O futebol feminino será uma das atrações na festa de 12 anos do Clube Recreativo Kashima, da cidade de João Pessoa, no próximo dia 9, no estádio Chico Matemático, no Cristo Redentor. As meninas do Kashima, que ficaram na sexta posição na tabela de classificação geral da Copa Paraíba de Futebol Feminino 2010 estarão enfrentando, às 10 horas, a equipe do Cantareira Futebol Clube. A partida será transmitida por uma emissora de rádio da Capital e promete uma boa disputa.

Algumas jogadoras campeãs da Copa Paraíba pelo Botafogo foram convidadas para participar da festa de 12 anos do Kashima, com destaques para Betânia, Cris e Jane. Filiado a Federação Paraibana de Futebol desde 2006 e disputando as categorias de base promovidas pela entidade, o Clube Recreativo Kashima foi fundado em 1999. Na festa do próximo dia 9, além da partida de futebol feminino, haverá ainda um confronto nas categorias de veteranos entre Kashima x Novais.

As escolinhas também estarão em atividade na festa de 12 anos do clube. Conforme a programação, haverá jogos das categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Juniores. As homenagens alusivas ao12º Aniversário do Kashima terão início às 8 horas no estádio Chico Matematico. Os jogos de futebol se encerram ao meio dia.

A partir das 13 horas, a festa prossegue em um salão de festa, localizada na Avenida Fraternidade, no Bairro do Cristo, quando a diretoria do clube fará homenagens aos artilheiros da temporada 2010 em todas as categorias, bem como a desportistas paraibanos que dignificam e dignificaram o esporte do estado no cenário esportivo nacional e internacional.

HISTÓRIA

O Clube Recreativo Kashima (CRK) foi fundado no dia 12 de janeiro de 1999 pelos irmãos Marcos Antônio de Lima, José Tenório dos Santos, Luiz Carlos Tenório dos Santos, Ivanildo dos Santos e Tiago Tenório dos Santos. A fundação ocorreu devido a necessidade de se criar um time na Comunidade do Bom Samaritano (Cristo Redentor) para substituir a equipe do Canarinho Futebol Clube, clube que fez história na localidade, porém foi extinto por seus fundadores.

O nome Kashima se originou do Kashima Antlers do Japão, depois que Artur Antunes Coimbra (Zico), maior ídolo do Flamengo foi jogar naquela equipe. Ressalta-se que os fundadores do Clube Recreativo Kashima, com exceção de Tiago Tenório são todos flamenguistas, time que Zico defendia. Apesar de ser fundado em 1999, foi somente em 2006 que o CRK se filiou a Federação Paraibana de Futebol. Neste mesmo ano, o time se filiou a Federação Paraibana de Futsal. A meta agora é profissionalizar a equipe para disputar as competições profissionais organizadas pela FPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário