sexta-feira, 6 de abril de 2012

Botafogo e Kashima voltam a jogar neste sábado pela Copa Kashima Sub 15 de Futebol


Botafogo enfrenta o Mangueirão

Botafogo e Kashima voltam neste sábado, a campo, pela 1ª Copa Kashima Sub 15 de Futebol 2012. O time da Maravilha do Contorno joga às 10 horas contra o Mangueirão Futebol Clube do Bairro do Rangel. Já o Clube Recreativo Kashima enfrenta às 8h30 a forte equipe da Escolinha do Chico, também do Rangel. As partidas são válidas pela segunda rodada do Grupo 3 da competição. Botafogo e Escolinha do Chico precisam apenas de uma vitória para assegurar vaga na segunda fase.

Os jogos ocorrem no estádio Chico Matemático, no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Desde o dia 3 de março que 12 escolinhas de futebol da grande João Pessoa disputam a 1ª Copa Kashima Sub 15, com rodada dupla todos os sábados. A previsão de encerramento da competição é no dia 26 de maio quando serão premiados as três melhores equipes, o artilheiro, melhor goleiro e técnico campeão.

O objetivo da Copa Kashima é interagir as equipes, bem como envolver ainda mais as crianças na faixa etária entre 13 e 15 anos. Duzentos e quarenta garotos disputam a competição, servindo ainda de uma prévia para o Campeonato Paraibano de Futebol Infantil (Sub 15), uma vez que, das 12 escolinhas que participam, sete delas são filiadas a Federação Paraibana de Futebol.

Na última rodada do Grupo 3, o Botafogo goleou o Kashima por 6 a 0, enquanto a Escolinha do Chico derrotou o Mangueirão por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário