terça-feira, 30 de outubro de 2012

Kashima joga com o ECCB no Sub 15



As equipes Sub-15 do Kashima e Esporte Clube Cabo Branco jogam nesta sexta-feira, dia 2, no Estádio Chico Matemático, no Cristo Redentor, na Capital. A partida será amistosa e servirá de treinos para ambos os clubes, principalmente para o ECCB que está entre os oito melhores times do Campeonato Paraibano de Futebol Infantil.

Gel está escalado para jogo contra o ECCB
O jogo está programado para as 9h. O Kashima terá  a mesma formação que disputou o Paraibano Infantil 2012, quando foi desclassificado ainda na primeira fase. Já o Cabo Branco, de acordo com o treinador Wellington, vem com força máxima. A comissão técnica informou que usará alguns jogadores que não vem atuando na competição. O objetivo é avaliar todos eles.

Jean, atacante
Apesar de ser uma partida amistosa, o encontro entre Kashima x ECCB terá muita rivalidade, até mesmo porque, no ano passado, os dois times se enfrentaram e não houve vencedor. Do lado do Kashima estão confirmados os goleiros Carlinhos e Wendel, os laterais Neno e Cleber, além de Lucas, Rodolfo, Dedei, Jean, Felipe, Gabriel, Gel e Jonh Wesley.


Sub-9 e Sub-11 - No sábado, dia 3, às 14h, o Kashima estará jogando contra o Botafogo-PB, nas categorias Sub 9 e Sub 11. O jogo será no campo da Maravilha do Contorno, centro de treinamento do Botafogo.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FPF MUDA RODADA DO PARAIBANO FEMININO


A Federação Paraibana de Futebol, através do seu Departamento Técnico, transferiu para o dia 11 de novembro toda a rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino que estava programada para o próximo dia 4. Os motivos, de acordo com José Araújo da Penha foram os insistentes pedidos de alguns clubes devido suas jogadores terem que fazer as provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

            Com esta decisão, os quatro clubes classificados para as semifinais da competição somente serão conhecidos na nova data. Por enquanto, o Esporte Clube Cabo Branco, pelo Grupo A e Clube Recreativo Kashima, Grupo B, líderes de suas chaves com seis pontos e 100% de aproveitamento, matematicamente, já estão classificados para a próxima fase, mesmo restando ainda uma partida a cumprir.
            O Campeonato Paraibano de Futebol Feminino teve início no dia 30 de novembro e já foram realizados oito jogos, com 49 gols assinalados. O campeão representará a Paraíba na Copa do Brasil de 2013. Oito times disputam a competição, que é promovida pela Federação Paraibana de Futebol.

            Na edição deste ano, as jogadoras estão com a pontaria mais afinada. Das oito partidas já disputadas, cinco delas ocorreram com goleadas, com destaques para o elástico placar de 10 a 1 para o Cabo Branco, diante do América; 8 a 0 para o Kashima em cima do Paraíba de Cajazeiras; 7 a 0 do Kashima e também do Botafogo sobre o Sapé e 4 a 0 do Cabo Branco sobre o Paulistano.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

CLASSIFICAÇÃO DO PARAIBANO FEMININO 2012



Kashima, pelo Grupo B e Cabo Branco, pelo grupo A, são os líderes do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2012. Ambos estão com 100% de aproveitamento na competição, venceram seus dois jogos e matematicamente estão classificados para a próxima fase. Todos os times ainda fazem mais um jogo.

EIS A CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º – Cabo Branco – 6 pontos
2º – Paulistano – 3 pontos
3º – América – 3 ponto
4º – Avaí  - 0 ponto

Grupo B
1º – Kashima – 6 pontos
2º – Botafogo – 3 ponto
3º – Paraíba – 3 pontos
4º – Sapé – 0 ponto

PRÓXIMOS JOGOS
Grupo A
Cabo Branco x Avaí
América x Paulistano

Grupo B
Kashima x Botafogo
Sapé x Paraíba

sábado, 13 de outubro de 2012

Paraibano Feminino: Kashima goleia Sapé por 7 a 0 e se classifica de forma antecipada



A equipe feminina do Kashima goleou por 7 a 0, nesta sexta-feira, o Sapé, pelo Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2012. A partida aconteceu no estádio Tadeuzão, em, Sapé. Com o resultado, o time pessoense se classificou de forma antecipada para a próxima fase da competição, quando chegou aos seis pontos e saldo positivo de 15 gols. No último dia 30, a vítima foi o Paraíba de Cajazeiras que perdeu de 8 a 0.
Os gols do Kashima foram marcados por Joana (3), Kely(2), Betânia e Lucilene. O placar poderia ter sido maior, caso o Sapé Futebol Clube não tivesse saído de campo logo aos cinco  minutos de jogo do segundo tempo. Para não sofrer uma goleada maior, as jogadoras simularam contusões e o time ficou com seis atletas em campo, tendo a partida sido encerrada.

Classificado para as semifinais do Paraibano Feminino 2012, as atenções do Kashima se voltam agora para o confronto contra o Botafogo, marcado para o dia 4 de novembro, no estádio da Graça, em João Pessoa.
Em Sapé, um bom público prestigiou o espetáculo. A torcida local ficou indignada com a atitude considerada “antidesportiva” da diretoria do time, que pediu para as atletas caírem em campo, no sentido de ficar com número insuficiente de atletas. Mesmo assim, a diretoria do Kashima elogiou a atitude das atletas adversárias. “Elas fizeram o que a direção do clube determinou”, comentou Leandro Amaro, diretor de futebol do Kashima.

O Kashima goleou o Sapé por 7 a 0 com a seguinte formação: Élida (Andreza), Neide (Alany), Cris, Rincón e Érica; Ronaldinha (Poliana), Betânia (Cê), Ladjane e Dallas (Taty); Kely (Cê) e Joana (Lucilene).

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FEMININO: KASHIMA JOGA EM SAPÉ PENSANDO NA CLASSIFICAÇÃO PARA A PROXIMA FASE



A bola volta a rolar nesta sexta-feira, dia 12, no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2012. Pela terceira rodada da competição, apenas um jogo está programado para este dia dedicado ás crianças brasileiras. Em Sapé, no Estádio Tadeuzão, o time da casa, o Sapé, faz sua estreia contra o líder do Grupo B, o Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa. A partida está marcada para as 15h. Para os visitantes, uma vitória garante o time na próxima fase do certame. A equipe vem de uma goleada de 8 a 0 diante do Paraíba, de Cajazeiras, no último dia 30.
                A diretoria do Sapé promete casa cheia no Estádio Tadeuzão. Será cobrado ingressos a preços promocionais, na tentativa de levar o torcedor da “terra do abacaxi” a incentivar o time. Por outro lado, o representante de João Pessoa usa da humildade e imparcialidade e, em momento algum, fala em favoritismo.
                “Quem tem a obrigação de vencer é o time de Sapé. Somos visitantes e vamos, inicialmente, estudar o adversário, para, depois, sair para a ofensa”, disse Gleide Costa, treinadora do Kashima. Dedé, técnico do Sapé reconhece a superioridade do adversário, até mesmo devido constar no elenco com jogadoras que no ano passado defenderam a Paraíba na Copa do Brasil, após terem se consagrado campeãs paraibanas pelo Botafogo.         “É uma grande equipe. É favorito ao título estadual, mas, dentro de campo, nem sempre ganha o melhor”, informou ele, se esquivando a anunciar o time titular.
                Oito equipes disputam o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2012. A Chave A é composta por Cabo Branco, América, Avaí e Paulistano. Na Chave B tem Kashima, Paraíba, Botafogo e Sapé. Três jogos já foram realizados. Na abertura da competição, o Kashima goleou o Paraíba de Cajazeiras por 8 a 0. Na segunda rodada, o Paulistano venceu por 3 a 1 o Avaí e o Esporte Clube Cabo Branco goleou por 10 a 1 a equipe do América.
                Depois do confronto desta sexta-feora, dia 12, entre Sapé x Kashima, em Sapé, o campeonato prossegue no próximo domingo com mais um jogo, quando, será a vez da estreia do Botafogo-PB. A equipe da Maravilha do Contorno vai até Cajazeiras enfrentar o Paraíba. O jogo está marcado para as 16h, no estádio Perpetão.