sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PARABÉNS PRA VOCÊ!




 Kashima comemora 14 anos de fundação
O Kashima está comemorando neste sábado,  14 anos de fundação. Para comemorar
a data, a equipe do Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, programou um dia de atividade esportiva, que será realizado amanhã, apartir das 7h com uma partida de futebol envolvendo jogadores na faixa etária de 7 e 8 anos. As comemorações se enceram às 17h na sede do
clube, localizada na Ladeira do Jacó.

Fundado em 12 de janeiro de 1999, o Clube Recreativo Kashima reúne hoje cerca de 400 atletas, na faixa etária entre 7 e 21 anos. A agremiação é filiada a Federação Paraibana de Futebol, Futsal e Atletismo. O principal título do clube é o Paraibano Feminino de 2012, quando levantou a taça após vencer, nos pênaltis, o Esporte Clube Cabo Branco. Este ano, o Kashima representa a Paraíba na Copa do Brasil de Futebol Feminino, cuja estréia será dia 2 de fevereiro contra o Sport-PE.
 
De acordo com Leandro Amaro, diretor de esportes do Kashima, além de jogos envolvendo atletas da Escolinha, está programada também uma partida na categoria de Veteramos entre o clube e a equipe do Mixto, do Conjunto Esplanada.
História - O Clube Recreativo Kashima (CRK) foi fundado no dia 12 de janeiro de 1999 pelos irmãos Marcos Antônio de Lima, José Tenório dos Santos, Luiz Carlos Tenório dos Santos, Ivanildo dos Santos e Tiago Tenório dos Santos. A fundação ocorreu devido a necessidade de se criar um time na Comunidade do Bom Samaritano (Cristo Redentor) para substituir a equipe do Canarinho Futebol Clube, clube que fez história na localidade, porém foi extinto por seus fundadores.
O nome Kashima se originou do Kashima Antlers do Japão, depois que Artur Antunes Coimbra (Zico), maior ídolo do Flamengo foi jogar naquela equipe. Ressalta-se que os fundadores do Clube Recreativo Kashima, com exceção de Tiago Tenório são todos flamenguistas, time que Zico defendia. Apesar de ser fundado em 1999, foi somente em 2006 que o CRK se filiou a Federação Paraibana de Futebol. Neste mesmo ano, o time se filiou a Federação Paraibana de Futsal. A meta agora é profissionalizar a equipe para disputar as competições profissionais organizadas pela FPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário