quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FEMININO: KASHIMA HOMENAGEIA AS MULHERES EM AMISTOSO NO CAMPO DA GRAÇA

A equipe feminina do Kashima será atração no próximo dia 15, no estádio Leonardo Vinagre da Silveira, campo da Graça, em João Pessoa, dentro das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. O time que representou a Paraíba na Copa do Brasil 2013 vai enfrentar, em partida amistosa, a equipe do Maníacos, do Bairro de Cruz das Armas. O jogo é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Para este jogo, o Kashima deverá contar com o mesmo elenco que participou da Copa do Brasil de Futebol Feminino. É provável também a presença de algumas atletas que estarão fazendo teste no Kashima visando as disputas do Campeonato Paraibano Feminino da atual temporada, que acontecerá no segundo semestre.
Kashima x Maníacos nunca se enfrentaram. A base do time do Maníacos é a mesma que no ano passado vestiu a camisa do Paulistando, do Rangel, no Campeonato Paraibano. A vice-presidente do Kashima, desportista Conceição Silva informou que todas as providências estão sendo tomadas para este jogo festivo do próximo dia 15, no estádio da Graça.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

KASHIMA ESTREIA NO PARAIBANO DE JUNIORES

A equipe sub 20 do Kashima estréia neste sábado, dia 2 de março, no Campeonato Paraibano de Futebol de Juniores 2013. O jogo será às 14h, no Estádio Chico Matemático, no Bairro do Cristo Redentor e o adversário será o America de João Pessoa. Trinta atletas foram regularizados pela diretoria do clube junto a Federação Paraibana de Futebol.

Com uma equipe renovada em mais de 95% , o Kashima está numa chave considerada da “morte”. Tem como adversários o América-JP, Botafogo-PB, União de Pedras de Fogo e Avaí, do Valentina Figueiredo. Apenas três equipes prosseguem para a próxima fase. No último sábado, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Avaí e o América venceu por 2 a 1 o time do União de Pedras de Fogo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

FEMININO: DEPOIS DE ELIMINAÇÃO, KASHIMA FOCA AS ATENÇÕES PARA O PARAIBANO 2013

                 Ser bicampeão paraibano e retornar, em 2014, para a Copa do Brasil de Futebol Feminino. Esta é a meta do Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa, que na noite da última segunda-feira, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, foi goleado por 5 a 0 peloo Sport-PE, na partida de volta e se despediu da Copa do Brasil 2013.
Infelismente não fomos felizes no jogo. Perdemos a nossa classificação para nós mesmo, pois iniciamos o jogo melhor que o adversário, e depois não soubemos lidar com a situação adversa. Algumas atletas perderam o foco, tivemos atletas expulsas, e o resultado foi o inesperado e indesejável 5 a 0. Sem mencionar a arbitragem totalmente tendenciosa”, disse, ontem, Gleide Costa, técnica do clube.
A equipe, campeã paraibana 2012, era a única representante da Paraíba na competição, no entanto, não conseguiu segurar a vantagem construída no primeiro jogo, em João Pessoa, quando venceu as pernambucanas por 1 a 0, com gol da atacante Kely.
Ainda esta semana, a diretoria do Kashima estará reunida com a comissão técnica do futebol feminino no sentido de traçar as metas para o Campeonato Paraibano de 2013. Com apoio do Jornal A União e Waldir Acessórioesultado foi o inesperado e indesejável 5 X 0.Sem mencionar a arbitragem totalmente tendenciosas, o Clube Recreativo Kashima esteve durante os quase 90 minutos superior à equipe adversária, mas, nos contraataques, as “leoas da ilha” balançavam ás redes.
O Kashima jogoi praticamente todo o segundo tempo com duas jogadoras a menos, uma vez que a atacante Kely e a volante Ronaldinha foram expulsas. “Somos os atuais Campeão Estadual 2012 e a maioria desse grupo só tem o tetracampeonato estadual. Hoje o melhor time da Paraíba se chama Kashima. O elenco mais qualificado se chama Kashima e os babões de Pernambuco não se chama Kashima, pois eu tinha era vergonha de sair de casa e ir torce contra o meu Estado”, desabafou a treinadora Gleide Costa.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

KASHIMA FAZ TREINO NA ACEP VISANDO JOGO DE VOLTA CONTRA O SPORT-PE NA ILHA DO RETIRO



O time feminino do Kashima faz na noite desta quinta-feira, no campo da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep), no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, o penúltimo treino antes da partida de volta contra o Sport-PE, marcada para a próxima segunda-feira, dia 18, na Ilha do Retiro, em Recife, pela Copa do Brasil de Futebol Feminino 2013.  Na ocasião, a técnica da equipe paraibana, Gleide Costa Nascimento, vai começar a definir as 18 atletas que seguirão para o confronto na capital pernambucana.
Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no último dia 2, em João Pessoa, o Kashima precisa apenas de um empate para prosseguir na competição. Fica ainda com a vaga se perder por 2 a 1. O mesmo placar de João Pessoa (1 a 0) levará à decisão da vaga para as penalidades máximas.

É provável que todas as atletas, inclusive as que residem fora do Estado, estejam presentes no treino desta quinta-feira, na ACEP. “Sabemos das dificuldades do que é jogar na Ilha do Retiro, contra um time que, em 2010, foi vice-campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino, além do mais, contra uma torcida fanática, mas, a equipe do Kashima está pronta para fazer história”, afirmou Gleide Costa.

O representante paraibano na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2013 deve viajar para Recife na noite do próximo domingo. No sábado, dia 16, às 9h30, faz coletivo apronto também no campo da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba. Caso se classifique diante do Sport Club do Recife, o Kashima vai enfrentar Iranduba (AM) ou Atlético (RR), que jogam no domingo. Na primeira partida, o Iranduba venceu por 2 a 0.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

II COPA KASHIMA DE FUTEBOL SUB 15 TEM REUNIÃO NESTA QUINTA-FEIRA (14)


A Copa Kashima é realizada no Estádio Chico Matemático, no Cristo

Dirigentes de escolinhas de futebol da Paraíba se reúnem, nesta quinta-feira, dia 14, às 19h, na sede do Clube Recreativo Kashima, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, para discutirem a realização da II Copa Kashima Sub 15 de Futebol 2013. Na ocasião serão definidas a data e a forma de disputa com os participantes.
O Vitória foi campeão da I Copa Kashima de Futebol Sub 15
Em 2012, o Vitória se sagrou campeão da I Copa Kashima, enquanto o Juventus foi vice-campeão, seguido do Botafogo-PB (3º colocado) e Marretinha (4º colocado). A previsão em 2013 é que, a exemplo do ano passado, a competição seja realizada com a participação de 12 agremiações esportivas, a maioria delas filiada a Federação Paraibana de Futebol.

O Juventus, do Cristo, foi vice-campeão da I Copa Kashima Sub 15
“A Copa Kashima Sub 15 de Futebol serve de preparação para as equipes filiadas possam montar suas equipes visando as disputas do Campeonato Paraibano de Futebol Infantil”, afirmou Marcos Lima, organizador da Copa Kashima.

Dentre as equipes que já garantiram presenças na II Copa Kashima Sub 15 de Futebol estão: Kashima e Juventus, do Cristo Redentor; Escolinha do Gilberto, Rangel; Bola na Rede, Bairro dos Novais; Desportiva, Santa Rita; Esporte Clube Cabo Branco, Miramar; Celeste, Funcionários II; Flamengo, José Américo; Vitória, Mangabeira; dentre outros.

A II Copa Kashima de Futebol Sub 15 será disputado por atletas nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000. Os organizadores querem dar inicio à competição na primeira semana de março. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83)8735-4905, 8631-2266 e 8713-5461.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

CBF TRANSFERE JOGO DO KASHIMA-PB CONTRA O SPORT-PE PARA A SEGUNDA-FEIRA



A Confederação Brasileira de Futebol – CBF transferiu do Sábado, dia 16 para a segunda-feira, dia 18, a partida de volta entre Kashima-PB x Sport-PE, pela segunda rodada da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2013. O jogo que estava programado para a Ilha do Retiro, em Recife, às 17h do sábado, ocorrerá às 15h da segunda-feira. A mudança não agradou ao time pessoense que logo após o carnaval encaminhará ofício a CBF alegando a impossibilidade de atuar na nova data marcada.

O Kashima foi pego de surpresa com a mudança do dia e do horário do jogo. “Já estávamos prontos para jogar no sábado, dia 16, inclusive já tínhamos reservado hotel e fretado o ônibus. Agora, vamos esperar que a CBF tenha sensibilidade, pois um jogo que vale vaga na fase seguinte da Copa do Brasil, ser realizado numa segunda-feira e às 15h, é passivo de questionamento”, afirmou Marcos Lima, presidente do clube.

A justificativa da CBF para a mudança do dia e horário do jogo na Ilha do Retiro foi devido conflito de data e horário com a partida do Sport/PE x Campinense/PB, válido Copa do Nordeste/2013, modificação esta, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, realizada em caráter emergencial. 

Kashima-PB x Sport-PE brigam pela vaga do Grupo C da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2013. Na primeira partida, em João Pessoa, no último dia 2, a equipe paraibana venceu por 1 a 0, com gol da atacante Kely. Para ficar com a vaga, o Kashima joga pelo empate ou perder até por 2 a 1. Vitória por 1 a 0 para as pernambucanas, a partida será decidida na cobrança de pênaltis.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

KASHIMA-PB 1 X 0 SPORT-PE


KASHIMA ESTREIA COM VITORIA NA COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO
O time de futebol feminino do Kashima-PB não tomou conhecimento da maior tradição do Sport-PE e fez a sua estreia em competições nacionais em grande estilo. A vitória por 1 a 0 sobre as Leoas deixou as paraibanas a um empate da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
A partida foi disputada no Estádio da Graça, em João Pessoa na tarde do último sábado, dia 2. A vaga será decidida no jogo de volta que acontece no dia 16 de fevereiro, na Ilha do Retiro, em Recife. O Sport precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Se devolver o 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. É bom lembrar que gol na casa do adversário é critério de desempate.
O jogo foi muito movimentado, com as duas equipes alternando boas chances de abrir o placar. Mas foi o Kashima que balançou as redes, aos 35 minutos do primeiro tempo. Alany cruzou na medida para Kely subir sozinha dentro da área e de cabeça abrir o placar. Festa da torcida paraibana na Graça.
O Sport não se abateu e teve a chance de empatar a partida aos 44 minutos. Ronaldinha derrubou Regi dentro da área. Pênalti. Depois de muita reclamação das jogadoras do Kashima, Jaciara foi para cobrança e acabou chutando para fora, à direita da goleira Élida.
No segundo tempo, o ritmo das duas equipes diminuiu. Após perder a meia Kely, com um estiramento muscular na coxa esquerda, o Kashima tratou de segurar o placar e garantir a vitória em sua estreia na Copa do Brasil de futebol feminino.
KELY
Autora do único gol do Kashima-PB na vitória sobre o Sport, a meia Kely afirmou no final do jogo, válido pela Copa do Brasil de futebol feminino, que sentiu uma sensação de alívio após a primeira partida do clube em uma competição nacional. Ela não ficou satisfeita com o resultado, mas garantiu que o placar de 1 a 0 foi melhor do que a derrota. O confronto foi realizado no Estádio da Graça, em João Pessoa.
Heroína no duelo contra as garotas do Sport, a jogadora ainda precisou ser substituída no começo do segundo tempo. A atleta sentiu um um estiramento muscular na coxa esquerda.
- É uma sensação de alívio que estou sentindo, agora. Sei que o placar não foi bom, mas é melhor 1 a 0 do que nada. O jogo foi muito complicado e tivemos algumas falhas. Vamos tentar mais uma vitória, mesmo sendo na casa do nosso adversário. Sabemos que será mais complicado, mas iremos jogar com mais vontade ainda para se classificar - afirmou Kely.

A técnica Gleide Costa também reclamou do placar mínimo de 1 a 0, assim como, o desempenho do time paraibano. Ela acredita que o nervosismo das atletas por estrear em uma competição de alto nível pode ter atrapalhado.
A nossa equipe estava muito bem preparada, mas acho que o quesito emocional pesou"
Gleide Costa, técnica do Kashima-PB
- Hoje só fomos de empurrar a bola. Conseguimos sair com a vitória depois de um lance da nossa lateral que foi muito feliz ao cruzar a bola e a atacante Kely conseguir converter em gol. A nossa equipe estava muito bem preparada, mas acho que o quesito emocional pesou. Precisamos trabalhar e aproveitar esses 14 dias para treinar e melhorar - destacou Gleide Costa.
O próximo jogo do Kashima contra o Sport pela Copa do Brasil de futebol feminino será no dia 16 de fevereiro, na Ilha do Retiro, em Recife. As pernambucanas precisam vencer por dois gols de diferença para avançar. Se devolver o 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. E lembrando que gol marcado na casa do adversário é critério de desempate.