segunda-feira, 29 de abril de 2013

A T L E T I S M O

A corredora Mary Emanuella e o seu treinador, Josa Moral
Mary Emanuella, tricampeã da São Silvestre,
assina com o Clube Recreativo Kashima-JP

A corredora campinense Mary Emanuella Costa Oliveira trocou a equipe do Grêmio Recreativo da Universidade Federal da Paraíba (Greco-UFPB), pelo Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa. Representando seu novo clube no último sábado, a atleta conquistou os 5 mil metros no Campeonato Paraibano Caixa de Atletismo 2013, na Capital,  e, no domingo, ficou na terceira colocação na Maratona de Juazeiro da Bahia, que teve um percurso de 22km. “Ela teve gás para competir nas duas corridas”, comemorou o técnico Josa Moral.
O diretor do Departamento Técnico da Federação Paraibana de Atletismo, Pedro Almeida informou ontem que a transferência de Mary Emanuela para o Kashima se deu exclusivamente pelo fato da equipe do Greco-UFPB está com problemas documentais de regularização. “Foi uma opção encontrada e a mesma, desde o último final de semana, participar das competições oficiais da federação e da confederação representante o clube Kashima, de João Pessoa”, afirmou o dirigente.
Considerada na atualidade a principal atleta de pedestrianismo da Paraíba, Mary Emanuella é tricampeã da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre na Categoria até 19 anos e desde 2008 corre no Pelotão de Elite da prova. Ela contabiliza diversos pódios em eventos nacionais e regionais. Em 2006 foi campeã da Corrida Ponte de Todos, em Natal (RN). Durante 2009: campeã dos Campeonatos Brasileiro e do Norte Nordeste SUB 23; da Corrida Farmácia Bom Preço Recife (PE); das Corridas do Fogo de Campina Grande (PB) e do Recife (PE) e da Corrida Noturna da Cidade de João Pessoa (PB). 2º lugar na Corrida dos Carteiros de Salvador e 3º lugar no Circuito Brasil de Meia Maratona da Bahia.
Em 2010, somou diversos pódios nas aproximadamente 15 corridas percorridas em diversas cidades do nordeste, em Santos e no Rio de Janeiro - foi Campeã da Meia Maratona de Natal e da Corrida da Cidade de Macaíba no RN; da Meia Maratona de Maceió (AL). A Corrida do SESC em Gravatá (PE). Na Paraíba venceu a Corrida Histórica de João Pessoa e a Corrida dos Carteiros. Foi Vice Campeã da Corrida Solidária em Jequié, na Bahia e da Corrida de Unimed em Fortaleza. Foi 2° lugar nas provas da Corrida da Indústria de Maceió (AL) e do Circuito Caixa Nordeste de Corrida de Rua em Natal, em João Pessoa e em Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário