sábado, 3 de agosto de 2013

ATLETAS DO KASHIMA SÃO CAMPEÕES NO CAMPEONATO CAIXA DE ATLETISMO 2013



        
Esdras Martins venceu os 1.500 metros e foi eleito o melhor da competição
          Seis atletas do Clube Recreativo Kashima se sagrarão campeões no 32º Campeonato Paraibano Adulto Caixa de Atletismo, que ocorreu esta semana na Pista de Atletismo da Universidade Federal da Paraíba, campus I, em João Pessoa. O Kashima teve ainda o atleta destaque da competição que foi Estras Martins de Lima, campeão nos 1.500 metros.
Além de Esdras Martins, foram campeões vestindo a camisa do Kashima os seguintes atletas:

200m – Richard dos Santos Caldeira (Kashima
800m – Edvaldo Pereira dos Santos (Kashima)
1.500m – Esdras Martins de Lima (Kashima)
Salto em Distância – Bruno Josephe R. dos Santos Lima (Kashima)
100m – Monique Costa de Araújo (Kashima)
A equipe de revezamento 4x100 metros também foi campeã. Subiram ao pódio os atletas Richard dos Santos Caldeira, Saturnino Florencio da Silva Neto, Railson Florencio e Esdras Martins de Lima.

Com 113 pontos no masculino e 13 pontos no feminino, o Clube Recreativo Kashima terminou o  32º Campeonato Paraibano Adulto Caixa de Atletismo na segunda posição. Com 135 pontos no masculino e 68 no feminino, a Associação Paraibana de Atletismo (Aspa) superou o Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa e conquistou o primeiro lugar. A competição reuniu 51 participantes e a presença de três equipes, além de alguns atletas sem clubes que garantiram lugar no pódio.

        Para Pedro de Almeida Pereira, diretor da competição e diretor técnico da Federação Paraibana de Atletismo, o  32º Campeonato Paraibano Adulto Caixa de Atletismo foi dos mais disputados das últimas temporadas, bem como responsável pela descoberta de alguns talentos. “Podemos dizer que ficamos surpresos com tamanha competitividade. A competição está de parabéns. Os atletas principalmente pois, em pista, superaram seus limites”, afirmou Pedrinho.

        Associação Paraibana de Atletismo (Aspa), Grêmio Esportivo Comunitário da UFPB (Greco) e Clube Recreativo Kashima foram os clubes participantes do campeonato. Dos 51 atletas legalmente inscritos e que competiram em suas provas, 40 estavam regularizados oficialmente e 11 extra-oficialmente. Deste número, 41 foram masculinos e 10 feminino. O 32º Campeonato Paraibano Adulto Caixa de Atletismo foi disputado em 15 provas na categoria masculina e sete no feminino.
       A competição foi promovida pela Federação Paraibana de Atletismo com supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo. Segundo Pedro Almeida, esta modalidade esportiva passa por uma reformulação na atualidade no Estado, haja vista que novos quadros estão se formando para o cenário esportivo nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário