quinta-feira, 30 de julho de 2015

IV COPA KASHIMA COMEÇA DIA 22 DE AGOSTO









Mais uma competição em âmbito estadual, voltada para o futebol de base no Estado, terá suas atividades iniciadas no mês de agosto. Se trata da tradicional Copa Kashima de Futebol Sub-15, versão 2015, que, em sua quarta edição, será aberta no próximo dia 22, com a participação de 12 equipes. As disputas ocorrerão no campo do Celeste, no Conjunto Ernesto Geisel, em João Pessoa.
A primeira reunião da competição ocorreu na noite desta  quarta-feira, dia 29,  no Centro Comunitário do Conjunto José Américo. O sorteio das equipes será realizado na próxima quarta-feira, no mesmo local. Além do anfitrião da Copa, no caso o Clube Recreativo Kashima, do bairro do Cristo Redentor, já estão confirmadas as equipes da Escolinha Tibério Limeira (José Américo), Vitória (Mangabeira), Desportiva Tibiriri (Santa Rita), América de Caaporã e Alhandra Futebol Clube.
Deverão também participar das disputas as escolinhas de futebol Sub-15 do Corpo de Bombeiros Militar (Marés), Palmares (Bairro São José), Escolinha JM (Mandacaru), Escolinha do Mescias (Mari), Marretinha (Bairro das Indústrias) e Bola no Pé (Ernesto Geisel). Existe a possibilidade ainda de outras equipes se inscreverem nas disputas, no entanto, os times participantes terão seus nomes homologados na reunião da próxima quarta-feira.
A organização da IV Copa Kashima de Futebol Sub-15, além de uma premiação em dinheiro para o campeão e vice-campeão, está disponibilizando também, para as quatro melhores equipes da competição, banners de participação, bolas, chuteira para o artilheiro, luvas para o melhor goleiro, troféus, medalhas e outras premiações.
O objetivo específico da Copa Kashima é movimentar o futebol de base no Estado, principalmente na categoria infantil, além, de servir de preparação das equipes filiadas à Federação Paraibana de Futebol, visando o Campeonato Paraibano da categoria. As disputas que se iniciam com rodada dupla no próximo dia 22, se encerram no dia 11 de janeiro, data em que o anfitrião Clube Recreativo Kashima comemora 17 anos de fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário