domingo, 26 de agosto de 2018

Kashima adere a candidatura de Michele Ramalho à Presidência da FPF


Por entender que se trata da “renovação” e “moralização” do futebol paraibano, entre todas as propostas apresentadas até o momento pelos supostos candidatos, a Diretoria do Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa aderiu a candidatura da auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Michele Ramalho, a Presidência da Federação Paraibana de Futebol.

O presidente da equipe, Marcos Antônio de Lima assinou o documento de apoiamento da chapa encabeçada pela advogada Michele Ramalho e disse que é necessário pessoas novas, sangue novo e que tenha determinação para soerguer o futebol paraibano que tem passado nos últimos meses por uma chama nefasta de corrupção.


“A Michele Ramalho é o diferencial. Candidata determinada e com um passado limpo e íntegro. O Kashima tinha compromisso com o também advogado Nosman Barrero, mas, este, por impedimento legal não pode se candidatar, daí um dos motivos a aderir a candidatura dessa jovem promessa para o nosso futebol, a auditora do STJD Michele Ramalho”, afirmou o presidente.

As eleições para a Federação Paraibana de Futebol serão realizadas no dia 29 de setembro. Até o dia 31 deste mês, o interventor João Bosco Luz divulgara as equipes aptas a votar. Em 19 de setembro acaba o prazo para as inscrições de chapas para a entidade.

“Somos coerentes com tudo que fazemos. Assumimos todos os nossos atos, então, de forma prévia, já estamos antecipando o nome de quem o Kashima vai apoiar para as eleições da Federação Paraibana de Futebol, que é a auditora do STJD, Michele Ramalho”, frisou o presidente da entidade.

Assessoria de Imprensa



domingo, 19 de agosto de 2018

Kashima tem nova comissão técnica no futebol feminino

Nova comissão técnica se reuniu com o presidente do Kashima
A equipe feminina do Kashima está de cara nova. O vice-campeão paraibano mudou toda a sua comissão técnica para o Campeonato Estadual 2018, que ainda não tem data para iniciar. O potiguar Júlio Cesar de Sena, com formação pela Associação Brasileira de Técnicos de Futebol (ABTF), mesma entidade que deu certificado a Tite, da seleção brasileira, será o treinador. Com ele chega também para trabalhar no clube o auxiliar técnico, preparador físico, preparador de goleiros, massagista e fisioterapeuta.
“Um time do porte do Kashima merece todo o carinho desses profissionais que estão chegando e que não vêm apenas para somar e nem para participar de campeonatos. Chegam com o intuito de elevar cada vez mais o nome deste clube, reconhecido no Estado e em várias regiões do país. O Kashima é um time grande e com certeza pretendemos, com isto, alçar voos maiores”, afirmou o novo treinador.
Na tarde deste domingo, a diretoria do Kashima reuniu toda a comissão técnica, traçou metas para o campeonato estadual e começou a montar o novo elenco que vai tentar buscar este ano o título estadual. Algumas atletas já estão contratadas e outras aguardam o encerramento de alguns campeonatos estaduais para se apresentarem ao novo clube.
Júlio Cesar, novo técnico
Uma vez campeão estadual, três vice-campeonatos e uma participação na Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Kashima é considerado hoje uma das maiores referências no futebol feminino do Estado. No mês passado, em Pernambuco, durante a Taça Nordeste de Futebol Feminino, ficou na sétima posição entre 24 equipes participantes.
Para o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2018, a equipe chega totalmente modificada, com jogadoras de vários estados do país, além de algumas atletas paraibanas. “A escolha tanto da comissão técnica quanto da equipe que disputará o Estadual deste ano é muito criteriosa. Não queremos quantidade e sim qualidade”, afirmou o presidente do clube, o jornalista Marcos Lima.
Dois amistosos estão praticamente confirmados para o Kashima antes da estreia no Estadual deste ano. Um deles será na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte e o outro na cidade de Capim de Mamanguape, na Região Metropolitana da Capital.

A nova comissão técnica
Treinador: Júlio Cesar de Sena
Auxiliar Técnico: Marcone Araújo Rangel
Preparadora Física: Renata de Mello Vial
Preparador de Goleira: Ednaldo Alves de Souza
Massagista: Marcelo Alves de Lima
Fisioterapeuta: Massilon da Silva Moreira dos Santos
Ednaldo, preparador de goleiras

Marcone, auxiliar ténico


sábado, 18 de agosto de 2018

Kashima aponta falhas no cumprimento de Edital e pede cancelamento das eleições na FPF


A Diretoria do Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa, equipe amadora com direito a um voto nas eleições para a Federação Paraibana de Futebol – FPF, em documento protocolado na entidade, aponta falhas no Edital de Convocação das Eleições para a federação e pede o cancelamento do pleito sob o risco de que uma “chuva” de ações judiciais seja impetradas na Justiça Desportiva e Justiça Comum.
O documento assinado pelo presidente do clube, Marcos Antônio de Lima diz que a relação de clubes aptos a votar, de acordo com o Edital, deveria ter sido publicado no último dia 3 e que, até o presente momento, passados mais de 15 dias, ainda não se conhece o colégio eleitoral.
O Kashima questiona também a legitimidade da eleição, quando o interventor João Bosco Luz teria invalidado a comissão eleitoral sob a justificativa de que não teria sido aceita pelos clubes e validado o pleito sem a publicação da lista de votantes.
“Faço um apelo para que esta eleição do dia 1º seja cancelada e que se inicie um novo processo eleitoral, pois não há prazo legal para que a mesma seja realizada”, afirmou o presidente do Kashima, questionando ainda a urgência e emergência do interventor João Bosco Luz em realizar as eleições. “Não sei por que tanta pressa para se fazer as coisas erradas”, disse.
Até a presente data a relação de clubes aptos a votar nas eleições da Federação Paraibana de Futebol ainda não foi divulgada. As equipes por sua vez também não têm conhecimentos dos novos membros da comissão eleitoral. Não se sabe também se as assinaturas colhidas pelos pré-candidatos para apoiamentos são válidas.
Sob sete capas, as eleições estão marcadas para o próximo dia 1º de setembro. As informações são de que várias ações judiciais e desportivas já foram impetradas por pretensos candidatos que pleiteiam assumir a entidade.
O atual presidente, Nosman Barreiro, que sucedeu Amadeu Rodrigues (este destituído do cargo acusado de corrução no futebol paraibano), está suspenso por 60 dias e garante que as eleições não acontecerão devido a erros gravíssimos que estão sendo cometidos por quem hoje está à frente da entidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Paraibano Sub-15: Kashima estreia neste sábado contra a Ponte Preta

O Kashima está ansioso para jogo de estreia
O time masculino infantil do Kashima estreia às 9h deste sábado, contra a Ponte Preta de Mandacaru, pelo Campeonato Paraibano de Futebol 2018. A partida será às 9h no estádio Juracizão, em Mandacaru. Um jogo sem favoritos e muito aguardado por ambas as equipes.

O time do Kashima treinou durante toda a semana para este confronto de estreia. O treinador Fábio Frazão faz mistério na escalação. Ele disse que o time titular será conhecido somente minutos antes do jogo.

No elenco do Kashima, alguns garotos que não tiveram oportunidade no ano passado, devido não terem atingido a idade limite para competição. Com uma equipe totalmente reformulada, o Kashima busca sua primeira vitória no campeonato. A equipe deixa sua sede social por volta das 7h30 para o estádio do adversário.

Fonte: Marcos Lima