domingo, 18 de outubro de 2020

Kashima libera 25 jogadoras para compor elenco de outros clubes

 Vinte e cinco atletas foram liberadas pelo Kashima nas últimas 24 horas. Todas elas já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID CBF). A diretoria informou que a medida foi para que essas jogadoras possam atuar por outras equipes, haja vista não haver qualquer pretensão por parte da equipe aurInegra.


Doze dessas jogadoras estavam em atividades na atual temporada em  preparação para o Paraibano 2020, no entanto, o treinador Edmundo Ferraz Neto disse que não contaria com as mesmas para o Campeonato Paraibano.

Peneirão – Em contrapartida, o Kashima selecionou oito novas atletas em peneirão realizado neste sábado, no Estádio Lourival Caetano, em Bayeux, centro de treinamento e de jogos da equipe. As novas “feras” já iniciam as atividades a partir da próxima terça-feira, quando a equipe retorna aos trabalhos. O primeiro treino da semana será na Academia Physicus 3, em Tibiri, Santa Rita.

O Kashima tem o patrocinio da Prefeitura Municipal de Bayeux. O município tem investido alto no esporte e entre as metas voltadas paa este seguimento está a valorização do futebol feminino. Além da Prefeitura Municipal de Bayeux, o Kashima conta com o apoio da Panificadora Pandel Prime(Bayeux), da Academia Physicus 3 e do candidato a vereador pela cidade de Bayeux, Wellington Tartaruga.

Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

PENEIRÃO - Kashima faz seletiva neste sábado em Bayeux, para fechar elenco do Paraibano de Futebol Feminino 2020

A equipe feminina do Kashima, uma das mais tradicionais da Paraíba e representante do municipio de Bayeux no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020 faz "peneira" neste sábado, dia 17, a partir das 8h30, no Estádio Lourival Caetano (Bayeux), com o objetivo de fechar o elenco que vai disputar o Estadual.

Atualmente, a equipe que busca o título paraibano da competição tá com um grupo de 23 jogadoras, porém, pretende fechar em 30 o número de atletas que serão inscritas para às disputas do Paraibano Feminino. Além de já ter em seus quadros atletas da cidade de Bayeux, a diretoria do time aurinegro pretende ainda dá outras oportunidades a jogadores desse município.

"Afinal, estamos abrindo as portas para as mulheres desportistas da cidade de Bayeux que gostam e amam o futebol", disse o presidente do Kashima, Marcos Lima.

A estimativa é de que um bom número de atletas compareçam à seletiva do Kashima. As futuras jogadoras serão avaliadas em quatro etapas: téorica, física, técnica e tática. "Vamos observar cada detalhe em cada atleta. A Paraíba é um celeiro de grandes jogadoras e sabemos que neste peneirão estarão presentes grandes referências", disse o treinador Edmundo, da equipe feminina do Kashima.

O Kashima detém um título paraibano e três vice-campeonatos estaduais. Em 2020 vem montando um elenco totalmente renovado do grupo de 2019. Seu treinador, Edmundo Ferraz Neto veio da cidade de Paulista-PE e teve destacada atuação no Sousa-PB e Campinense-PB, no cargo de auxiliar técnico.

Além da Prefeitura de Bayeux, o Kashima tem o apoio da Academia Physicus 3, Paificadora Pandel Prime e do candidato a vereador Wellington Tartaruga (Bayeux).

Assessoria de Comunicação

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Ex-jogador Beto, com passagem por mais de 20 clubes profissionais do Brasil, fará palestra nesta quinta-feira para as "Feras do Kashima"

O ex-atacante Cícero Herbete de Oliveira Melo (Beto), renomado jogador paraibano com passagem por mais de 20 clubes profissionais do Brasil, vai proferir na noite desta quinta-feira, 8, palestra motivacional para as atletas femininas do Kashima, que estão em preparação para o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020.

O ex-jogador passará para as Feras do Kashima a experiência vivida nos campos de futebol, as dificuldades encontradas para chegar a ser contratado pelos grandes clubes do país, bem como a difícil carreira de um ou uma jogadora de futebol.

A palestra ocorrerá no alojamento onde as atletas do Kashima se encontram há quase dois meses após deixarem suas residências no interior da Paraíba e de outros Estados brasileiros para defenderem as cores do clube no Estadual 2020. Além das atletas alojadas, demais jogadoras que residem em Bayeux, João Pessoa e cidades da região metropolitana da capital também participarão da palestra do ex-jogador.

O Kashima tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Bayeux no Estadual Feminino 2020 e sua diretoria tem procurado fazer o diferencial em 2020, no que diz respeito aos treinamentos das atletas. A palestra do ex-jogador Beto faz parte da agenda de atividades do clube que, quinzenalmente estará trazendo uma referência paraibana no cenário esportivo nacional para proferir palestras motivacionais.

O paraibano Beto foi revelado no mundo do futebol pelo Auto Esporte Clube, porém, foi no Treze-PB que chamou a atenção de olheiros, sendo levado ao Fluminense-RJ, de onde seguiu para diversas equipes do país.

Alguns dos clubes que defendeu: Auto esporte, Campinense, Vitória B/A, Treze, Fluminense RJ, Criciúma SC, Atlético mineiro, Bahia, Brasiliense, Central Caruaru, Ipatinga/MG, Salgueiro PE, São Caetano/SP, Náutico.

Assessoria de Comunicação