segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FUTEBOL FEMININO: KASHIMA PERDE PARA O BOTAFOGO


Botafogo, Treze, Santa Cruz de Santa Rita e Atlético Maníacos (João Pessoa), largaram na frente na abertura da Copa Paraíba de Futebol Feminino 2010. Todos eles venceram seus jogos, de goleada, na manhã do último domingo. Os destaques ficaram por conta do Botafogo, que derrotou o Kashima por 9 a 0; do Atlético, que ganhou do Independente (7 a 0) e do Santa Cruz, que goleou o Sapé pó 6 a 0. Já o Treze venceu o estudante por 3 a 1.

Com os resultados, a liderança é do Botafogo que soma três pontos, mesma pontuação do Treze, Santa Cruz e Atlético Maníaco, porem tem nove gols. Estudante, Sapé, Idependente e Kashima estão na lanterna com "zero" ponto . A competição prossegue no próximo domingo, dia 28, respectivamente nos estádios Leonardo Vinagre da Silveira (Campo da Graça), em Cruz das Armas e no Juracizão, localizado no Bairro de Mandacaru.

O público atendeu ao pedido das equipes participantes e compareceu em grande número às duas praças de esportes. No estádio da Graça, por exemplo, as torcidas organizadas do Botafogo fez a festa na partida em que o alvinegroa da estrela vermelha “passeou” diante das atletas do Clube Recreativo Kashima quando venceu de 9 a 0.

A “chuva de gol” deixou bastante otimista a treinadora Gleide Nascimento. “Fizemos nossa obrigação. O Botafogo feminino é uma das melhores equipes do Nordeste e temos o dever de de jogar bonito e de ganhar o jogo”, afirmou. “A competição apenas começou e ainda temos muito trabalho pela frente”, acrescentou.

Já Uibiratan Paiva, técnico do Kashima disse que a Copa Paraíba é apenas uma vitrine para que o clube possa se firmar com sua equipe feminina no cenário esportivo estadual. “Fizemos apenas dois treinos. Somos iniciantes nesta categoria esportiva e sabíamos da superioridade do Botafogo, mas, nada está perdido, temos ainda dois jogos para competir e vamos brigar por uma das duas vagas do Grupo A na próxima fase da competição”, disse Uibiratan.

No próximo fim de semana, o Kashima enfrenta o Atlético Maníaco, às 8h30, no estádio da Graça, na preliminar de Botafogo x Independente. No Juracizão estarão jogando Santa Cruz x Estudante e Treze x Sapé. A Copa Paraíba de Futebol Feminino 2010 é uma realização da Federação Paraibana de Futebol e visa os preparativos para o primeiro Campeonato Paraibano de Futebol Feminino que a entidade pretende realizar em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário