domingo, 18 de outubro de 2020

Kashima libera 25 jogadoras para compor elenco de outros clubes

 Vinte e cinco atletas foram liberadas pelo Kashima nas últimas 24 horas. Todas elas já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID CBF). A diretoria informou que a medida foi para que essas jogadoras possam atuar por outras equipes, haja vista não haver qualquer pretensão por parte da equipe aurInegra.


Doze dessas jogadoras estavam em atividades na atual temporada em  preparação para o Paraibano 2020, no entanto, o treinador Edmundo Ferraz Neto disse que não contaria com as mesmas para o Campeonato Paraibano.

Peneirão – Em contrapartida, o Kashima selecionou oito novas atletas em peneirão realizado neste sábado, no Estádio Lourival Caetano, em Bayeux, centro de treinamento e de jogos da equipe. As novas “feras” já iniciam as atividades a partir da próxima terça-feira, quando a equipe retorna aos trabalhos. O primeiro treino da semana será na Academia Physicus 3, em Tibiri, Santa Rita.

O Kashima tem o patrocinio da Prefeitura Municipal de Bayeux. O município tem investido alto no esporte e entre as metas voltadas paa este seguimento está a valorização do futebol feminino. Além da Prefeitura Municipal de Bayeux, o Kashima conta com o apoio da Panificadora Pandel Prime(Bayeux), da Academia Physicus 3 e do candidato a vereador pela cidade de Bayeux, Wellington Tartaruga.

Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

PENEIRÃO - Kashima faz seletiva neste sábado em Bayeux, para fechar elenco do Paraibano de Futebol Feminino 2020

A equipe feminina do Kashima, uma das mais tradicionais da Paraíba e representante do municipio de Bayeux no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020 faz "peneira" neste sábado, dia 17, a partir das 8h30, no Estádio Lourival Caetano (Bayeux), com o objetivo de fechar o elenco que vai disputar o Estadual.

Atualmente, a equipe que busca o título paraibano da competição tá com um grupo de 23 jogadoras, porém, pretende fechar em 30 o número de atletas que serão inscritas para às disputas do Paraibano Feminino. Além de já ter em seus quadros atletas da cidade de Bayeux, a diretoria do time aurinegro pretende ainda dá outras oportunidades a jogadores desse município.

"Afinal, estamos abrindo as portas para as mulheres desportistas da cidade de Bayeux que gostam e amam o futebol", disse o presidente do Kashima, Marcos Lima.

A estimativa é de que um bom número de atletas compareçam à seletiva do Kashima. As futuras jogadoras serão avaliadas em quatro etapas: téorica, física, técnica e tática. "Vamos observar cada detalhe em cada atleta. A Paraíba é um celeiro de grandes jogadoras e sabemos que neste peneirão estarão presentes grandes referências", disse o treinador Edmundo, da equipe feminina do Kashima.

O Kashima detém um título paraibano e três vice-campeonatos estaduais. Em 2020 vem montando um elenco totalmente renovado do grupo de 2019. Seu treinador, Edmundo Ferraz Neto veio da cidade de Paulista-PE e teve destacada atuação no Sousa-PB e Campinense-PB, no cargo de auxiliar técnico.

Além da Prefeitura de Bayeux, o Kashima tem o apoio da Academia Physicus 3, Paificadora Pandel Prime e do candidato a vereador Wellington Tartaruga (Bayeux).

Assessoria de Comunicação

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Ex-jogador Beto, com passagem por mais de 20 clubes profissionais do Brasil, fará palestra nesta quinta-feira para as "Feras do Kashima"

O ex-atacante Cícero Herbete de Oliveira Melo (Beto), renomado jogador paraibano com passagem por mais de 20 clubes profissionais do Brasil, vai proferir na noite desta quinta-feira, 8, palestra motivacional para as atletas femininas do Kashima, que estão em preparação para o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020.

O ex-jogador passará para as Feras do Kashima a experiência vivida nos campos de futebol, as dificuldades encontradas para chegar a ser contratado pelos grandes clubes do país, bem como a difícil carreira de um ou uma jogadora de futebol.

A palestra ocorrerá no alojamento onde as atletas do Kashima se encontram há quase dois meses após deixarem suas residências no interior da Paraíba e de outros Estados brasileiros para defenderem as cores do clube no Estadual 2020. Além das atletas alojadas, demais jogadoras que residem em Bayeux, João Pessoa e cidades da região metropolitana da capital também participarão da palestra do ex-jogador.

O Kashima tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Bayeux no Estadual Feminino 2020 e sua diretoria tem procurado fazer o diferencial em 2020, no que diz respeito aos treinamentos das atletas. A palestra do ex-jogador Beto faz parte da agenda de atividades do clube que, quinzenalmente estará trazendo uma referência paraibana no cenário esportivo nacional para proferir palestras motivacionais.

O paraibano Beto foi revelado no mundo do futebol pelo Auto Esporte Clube, porém, foi no Treze-PB que chamou a atenção de olheiros, sendo levado ao Fluminense-RJ, de onde seguiu para diversas equipes do país.

Alguns dos clubes que defendeu: Auto esporte, Campinense, Vitória B/A, Treze, Fluminense RJ, Criciúma SC, Atlético mineiro, Bahia, Brasiliense, Central Caruaru, Ipatinga/MG, Salgueiro PE, São Caetano/SP, Náutico.

Assessoria de Comunicação

domingo, 27 de setembro de 2020

Ex-técnico do Treze assume a Gerência de Futebol do Kashima e pernambucano é o novo treinador do clube

O ex-técnico do Treze na categoria feminina em 2019, José Hermano Souza Santos, que estava no comando técnico do Kashima temporada 2020, assumiu neste sábado, 26, a Gerência de Futebol do clube. Para seu lugar, a diretoria do Clube Recreativo Kashima efetivou o pernambucano Edmundo Ferraz Neto, ex-Campinense/CG.

Hermano decidiu assumir a Gerência de Futebol do Kashima por ter mais disponibilidade e também ter amplo conhecimento no futebol feminino, principalmente na seleção de atletas para disputas oficiais. Com isso, ela passa a ser o principal nome do time a contratar jogadoras para a equipe.

Já Edmundo Ferraz ocupava o cargo de auxiliar técnico no Kashima e já vinha desempenhando suas atividades há dias. "Muda apenas o comando técnico, que a partir de agora terá Edmundo Ferraz como nosso treinador, mas, a filosofia do clube continua cada vez mais firme e forte. O Mano é um excelente profissional, conhecedor do futebol feminino em todo o país e o homem de referência do clube na contratação de novas jogadoras", afirmou Marcos Lima, presidente do Kashima.

O Kashima, campeão estadual em 2012 e três vezes vice-campeão paraibano de futebol feminino (2015/2016/2017)  se prepara para mais um estadual. O time conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Bayeux e vai representar esse municipio no Paraibano 2020. 

Eis outros patrocinadores do Kashima: Panificadora Pandel Prime (Bayeux), futuro vereador Wellington Tartaruga (Bayeux), vereador Sérgio da Sac (João Pessoa), Academia Physicus 3 (Tibiri), Pedro Cunha (Fisioterapeuta), Naldinho das Frutas (Campina Grande).

Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

GABY PACHU - Atleta de Cabaceiras-PB faz o diferencial na equipe do Kashima

 


A atacante Gaby Pachu, 18 anos, natural da cidade de Cabaceiras, interior da Paraíba, tem sido o diferencial nesta primeira semana de concentração do time para as disputas do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020. O nome da atleta tem chamado a atenção das colegas jogadoras, da torcida do time aurínegro e também de diversos desportistas da Capital.

Apoiada pela Prefeitura de Cabaceiras, que tem a frente o jovem prefeito Tiago Castro, a atleta Gaby Pachu, alem de ser a sensação com seu nome diferenciado das demais atletas, tem se destacado também no alojamento do clube, sendo considerada uma "dona de casa de mão cheia".

Nesta quarta-feira, dia 2, a atleta ganhou nota máxima ao fazer a refeição para todas as jogadoras alojadas, bem como alguns membros da diretoria do clube. "Sempre cozinho para todas quando fico nos alojamentos das equipes por onde tenho passado", lembra Gaby Pachu, que agradece a todos pela oportunidade dada de seguir a carreira de jogadora de um grande clube, não esquecendo também de enaltecer o importante apoio que vem recebendo do prefeito Tiago Castro.

"É um gestor que ver com bons olhos o esporte. Na condição de atleta, ele tem me dado muito apoio. Quero voltar para a minha cidade natal com o título de campeã paraibana de futebol feminino e com passaporte garantido para representar meu Estado no Campeonato Brasileiro de 2021", disse Pachu.

A diretoria do Kashima também parabenizou o apoio dado pela Prefeitura de Cabaceiras para a sua conterrânea. "O exemplo dado pelo prefeito Tiago Castro deveria ser copiado por outros gestores da Paraíba. Uma ação louvável de quem tem compromisso com o esporte de sua cidade. Com o cidadão e a cidadã. Nossos parabéns ao prefeito", alegou Marcos Lima, presidente do Kashima.

O Kashima é um dos principais clubes de futebol feminino do Nordeste. Em 2018 foi o sétimo melhor colocado na Taça Nodeste, com a participação de 24 clubes, competição realizada em Pernambuco. Na Paraíba, o Kashima foi campeão estadual em 2012, representante único da Paraíba na Copa do Brasil, em 2013 e três vezes vice-campeão estadual de futebol feminino (2015/2016/2017).

Nesta temporada, o time vem montando um elenco competitivo visando o bicampeonatoa. O Estadual 2020 ainda não tem data confirmada para seu início, no entanto, a previsão é de que se realize na segunda quinzena do mês de outubro. Este ano, o Kashima está representando a cidade de Bayeux, uma vez que firmou parceria com a Prefeitura Municipal, que tem a frente a prefeita Luciene de Fofinho.

Assessoria de Comunicação

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

FUTEBOL FEMININO - Prefeita de Bayeux se reúne com presidente do Kashima para homologar parceria

 

A Diretoria do Kashima, através do seu presidente Marcos Lima, foi recebida na manhã desta segunda-feira (24) pela nova prefeita de Bayeux-PB, Luciene de Fofinho. O encontro foi no gabinete da nova chefe do Poder Executivo Municipal e o ponto principal das discussões foi a representativa da equipe naquele município.

O recém-empossado secretário de Cultura e Esportes, Júnior do Táxi tambem participou da reunião. Neste primeiro encontro ficou definido que o Kashima está cada vez mais solidificado na cidade de Bayeux para representar a cidade no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020, que deverá ocorrer a partir da segunda quinzena do mês de outubro.

Um novo encontro entre a Diretoria do Kashima e a prefeita municipal de Bayeux está marcada para esta quinta-feira, dia 27, a partir das 9h, ocasião em que serão definidos outros detalhes da parceria. 

A Prefeita Luciene de Fofinho deixou claro a intenção de valorizar o futebol feminino no município, resgatando os valores das mulheres que gostam e amam jogar futebol.

Paralelo às discussões, a programação do Kashima continua mantida para os próximos dias. No sábado, dia 29, haverá um "peneirão" com o objetivo de conpletar o grupo das 30 atletas que o Kashima pretende inscrever para as disputas do Paraibnao 2020. No dia 3 de setembro, inicio das atividades quando todas as atletas que vestirão a camisa do clube no Estadual de Futebol Feminino estarão em treinamento.

CULTURA

A reunião da Diretoria do Kashima não estava agendada. O presidente do clube recebeu convite do ex-secretário de esportes e cultura de Bayeux, Vanderly Farias para acompanhá-lo em audiência com a prefeita Luciene de Fofinho, oportunidade em que Vanderly entregou a prefeita documentação dos artistas cadastrados a serem beneficiados com recursos do Governo Federal.

Durante a audiência entre Vanderly Farias e a prefeita Luciene de Fofinho, o presidente do Kashima foi apresentado e, logo após atendido pela gestora informalmente, voltando a se encontrar em audiência na próxima quinta-feira, dia 27.

Assessoria de Comunicação 

domingo, 23 de agosto de 2020

Kashima contrata jogadoras do Lusaca-BA para o Paraibano Feminino 2020

Letícia e Ana Resende foram emprestadas ao Kashima pela equipe Baiana do Lusaca

 O Kashima, uma das principais equipes de futebol feminino do Estado, continua com seu ciclo de contratações e se reforçando para o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020, que deverá ter sua abertura na segunda quinzena do mês de outubro. As mais novas contratações foram as atletss Letícia e Ana Resende, pertencentes ao Lusaca-BA, equipe que disputa a Série A2 do Campeonato Brasileiro e detentor de vários títulos estaduais da Bahia.

As novas jogadoras chegam no próximo dia 27 a João Pessoa. Letícia e Ana Resende são oriundas do Estado de Sergipe. A primeira disputou o Campeonato Sergipano do ano passado pela equipe do Rosário Central. Já Ana Resende defendeu o Boca Júnior, outro time bastante respeitado naquele Estado.

A diretoria do Kashima informou neste domingo, dia 23, que o ciclo de contratações não para. Nos próximos dias, novos atletas com reconhecimento nacional e que vestiram as camisas de grandes clubes do cenário futebolístico feminino, serão apresentados para a torcida aurínegra.

A meta este ano para as disputas do Paraibano Feminino 2020 é montar o elenco com 30 atletas. No próximo dia 29, o clube está promovendo um Peneirão onde pretende fechar o grupo. A programação da equipe para os proximos dias são: peneirão, chegada das atletas para o alojamento do time e início dos treinamentos.

Assessoria de Comunicação

terça-feira, 21 de julho de 2020

Kashima é apresentado à população de Bayeux em solenidade bastante prestigiada

Prefeito Kita apresenta o Kashima para a população de Bayeux
O Kashima foi apresentado oficialmente, nesta terça-feira (21) como representante da cidade de Bayeux, em solenidade que ocorreu no estádio Lourival Caetano. O prefeito Jefferson Kita, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho; o secretário-adjunto de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Luiz Uchôa, dentre outras autoridades, foram as atrações do evento, que contou também com várias atletas da equipe aurínegra.

"Fomentar o esporte na cidade. Valorizar a mulher que gosta de futebol e fazer um time forte e competitivo visando o título paraibano", disse o presidente do Kashima, Marcos Lima, durante discurso.
A presidente da FPF, Michelle Ramalho aplaudiu a iniciativa do prefeito de Bayeux Jefferson Kita em valorizar o futebol feminino da cidade e acolher o Kashima, equipe filiada a entidade. "Bom seria que todas as prefeituras tivessem essa visão que tem Jefferson Kita. O futebol feminino merece a atenção dos gestores e das autoridades. Fica aqui nosso agradecimento e elogios a iniciativa", afirmou Michelle.

O prefeito de Bayeux foi enfático ao dizer que sua administração ver com bons olhos a valorização do desporto e que o futebol feminino merece atenção redobrada. "Uma parceria que já deu certo. A vinda do Kashima para Bayeux irá movimentar a atenção ao futebol feminino da cidade. Nosso desejo é que as mulheres de Bayeux que gostem de jogar futebol integrem esta equipe que levará o nome do nosso município ao cenário esportivo estadual e nacional", alegou Kita.

O Kashima é um dos principais times de futebol feminino da Paraíba. Possui um título estadual, uma participação na Copa do Brasil, é três vezes vice-campeão paraibano e está entre os sete melhores times do Nordeste, posição esta conquistada durante participação na Taça Nordeste de Futebol Feminino 2018.
Presidente do Kashima com o prefeito Kita, de Bayeux
Para Bayeux, a diretoria do clube garante o ingresso de jogadoras do município, já que uma das metas é a valorização do sexo feminino no futebol. Treinos e jogos do Kashima serão realizados no estádio Lourival Caetano.

Assessoria de Comunicação




sábado, 18 de julho de 2020

Michelle Ramalho, Zé Marco e Rodrigo Trigueiro confirmam presenças na apresentação do Kashima à população de Bayeux


Solenidade acontece na terça-feira (21) no estádio Lourival Caetano, com a presença do prefeito Jefferson Kita

Solenidades terá o prefeito Kita, Michelle Ramalho (FPF), Zé Marco (secretário de estado) e Rodrigo Trigueiro (seretário esportes da Prefeitura Municipal de João Pessoa)
O time feminino do Kashima que vai treinar e jogar o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020 no estádio Lourival Caetano, em Bayeux, será apresentado para a população local nesta terça-feira, dia 21, em solenidade marcada para as 10h nas dependências daquela praça esportiva.

A solenidade terá a presença do prefeito municipal de Bayeux, Jefferson Kita e contará também com as presenças da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Cardoso Ramalho; José Marco Nógrega, secretário estadual de esportes; Rodrigo Trigueiro, secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa; Raoni Vita, procurador do município de Bayeux; presidentes de ligas de futebol do Estado da Paraíba; vereadores municipais, jornalistas, dentre outras autoridades.

Na ocasião, as atletas do Kashima, time que conta com várias jogadoras da cidade de Bayeux, se farão presentes, bem como sua diretoria e comissão técnica. O evento demonstra o compromisso que o prefeito Jeferrson Kita tem com o esporte do município, já que além de desportista, tem uma visão totalmente voltada para o desporto, principalmente de alto rendimento.

O Kashima, equipe filiada a Federação Paraibana de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol tem se destacado no Estado como um dos principais clubes de futebol feminino, detentor de um título estadual (2012) e três vice-campeonatos (2015/2016/2017). Em 2013 foi o único representante paraibano na Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Fomentar o futebol feminino na cidade de Bayeux é uma das metas do Kashima
. No dia 1º de agosto estará fazendo uma avaliação com mais de 50 jogadoras. A nova comissão técnica será apresentada às atletas, bem como será dado início às atividades visando o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino.

Ascom/Kashima

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Kashima vai representar a cidade de Bayeux no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020

O time feminino do Kashima, campeão estadual em 2012 e três vezes vice-campeão paraibano (2015/2016/2017) vai representar a cidade de Bayeux no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2020. Os preparativos para a competição começam no próximo dia 1º, no Estádio Lourival Caetano, local de treinos e de jogos do clube.

A equipe renovada conta com várias atletas da cidade de Bayeu, algumas remanescentes da competição do ano passado e outras de estados do nordeste e algumas até do sul do país. A diretoria do clube já prepara o alojamento das atletas que será instalado nas proximidades do estádio Lourival Caetano.
O Kashima retoma as atividades no dia 1º com uma manhã e início de tarde de muito trabalho. Mais de 50 atletas passarão por avaliaçõe físicas a serem comandadas pela nova comissão técnica, que será anunciada oficalmente durante a atividade.
Com o acolhimento do Kashima na cidade, a gestão municipal demonstra o compromisso com o esporte, principalmente com o futebol feminino paraibano, especialmente do município.
O Kashima, uma das mais conceituadas equipes de futebol da Paraíba, filiada a Federação Paraibana de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol abre as portas para as mulheres da cidade de Bayeux que jogam e pretendem atuar no futebol feminino profissional.
"A hora e a vez do sexo feminino disputar oficialmente competições. As portas do Kashima estão abertas para o publico da cidade de Bayeux. O time cada vez mais renovado e fazendo a diferença no futebol feminino paraibano", disse Marcos Lima, presidente do clube, agradecendo ao prefeito Jefferson Kita, que sempre apoiou e incentivou o esporte no município.

Assessoria de Comunicação