segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Atleta do Kashima será homenageada nesta segunda-feira pelo Governo do Estado


Fabyolla de Oliveira Ribeiro, sétima melhor no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na prova do Lançamento de Disco, em 2018, categoria Sub-18, e atleta do Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa, será homenageada nesta segunda-feira, dia 17, a partir das 19h30, pelo Governo do Estado, durante evento a ser promovida pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-PB), no Theatro Santa Rosa, no centro da Capital.

Ela e outros paraibanos receberão possivelmente das  mãos do governador Ricardo Coutinho o 1º Prêmio Escolar da Paraíba (Desporto e Paradesporto). O evento, um dos mais aguardados em 2018, irá reunir os principais nomes do atletismo paraibano na temporada, no que diz respeito ao esporte escolar.

A atleta do Kashima é um dos principais nomes brasileiros na prova do lançamento de disco. Fabyolla está sendo preparada para as Olimpíadas de 2020. Com a marca de 38,50m, obtida em julho de 2017 em Recife, a atleta vem crescendo muito seu desempenho nas competições. Na Paraíba é a número 1 do ranking da Federação Paraibana de Atletismo, que tem a frente como presidente o professor Jônatas Martins.

O técnico de Fabyolla, professor Pedro Almeida ver na atleta uma grande esperança de medalha olímpica e de panamericano. “Um excelente quadro que a Paraiba tem hoje. Nas competições que participa, a mesma sempre tem garantido presenças no pódio”, elogiou o treinador.


O pai da atleta, o também desportista Fábio Ribeiro, se disse muito orgulhoso da filha. “Ela sempre teve o desejo de ser atleta e escolheu o atletismo por se achar muito capaz”, afirmou ele. Fábio fez questão de dividir com o Kashima o prêmio a ser recebido na noite desta segunda-feira pela filha. “O Kashima foi o clube que nos acolheu e mais do que justo a homenagem”, concluiu.


Da Assessoria de Imprensa



 

NEVADA - Técnico sub-17 do Kashima assume equipe da 1ª Divisão do Campeonato Alagoano


Nerivaldo da Silva, popularmente conhecido como Nevada, um dos mais conceituados treinadores de futebol de base e profissional da Paraíba, é o novo supervisor da equipe do CEO -  Centro Olhodaguense, da cidade de Olho d´Água das Flores, time da primeira divisão do campeonato alagoano. Ele se apresenta nesta terça-feira, dia 18, ao seu novo clube, onde começa a trabalhar visando o Estadual de 2019. O acerto com a diretoria do CEO ocorreu na noite de último domingo.

Treinador da categoria sub-17 masculina do Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa, “Nevada” mora em João Pessoa, porém, é natural de Pernambuco. Ex-jogador do Botafogo-SP, Comercial-SP, Crac-GO, Tiradentes-PI, Boa Viagem-CE, Surubim-PE, Friburguense-RJ, Operáriol-MS, Remo-PA, Penafiel (Portugal), América (México) e vários outros clube, Nerivaldo da Silva tem 47 anos e já treinador diversos clubes da Paraíba e do país.

“Mais uma oportunidade na minha vida. Vou fazer aquilo que gosto de fazer”, disse Nevada, afirmando que para ele é uma honrar trabalhar numa equipe bastante reconhecida no cenário esportivo alagoano e brasileiro.

Perfil
Nome: Nerivaldo da Silva
Profissão: Técnico de Futebol Profissional
Data de Nascimento: 14/06/1971
Idade: 47 anos
Apelido: Nevada Silva
Naturalidade: Pernambuco – PE

Clubes que foi jogador
- Clube Náutico Capibaribe – PE – Campeão 89
Período: 1989 à 1993

- Clube de Regatas Guará - DF
Período: 1993 – 06 meses
- Maranhão Atlético Clube – MA – Campeão 93
Período: 1993 – 06 meses
- Clube América do México - DF
Período: 1994 – 08 meses
- Guerreiros de Acapulco – México
Período: 1994 – 06 meses
- Clube do Remo – PA – Campeão 95
Período: 1995 – 10 meses
- Operário Futebol Clube – MS – Campeão 97
Período: 1997 – 9 meses
- Friburguense Futebol Clube – RJ – Campeão do Torneio Carioca 98 / 99 / 2002
Período: 1998 à 2002
- Ji-parana – RO
Período: 3 meses
- Botafogo Futebol Clube – SP – Campeão Paulista
Período: 2000 – 6 meses
- Comercial Futebol Clube - SP
Período: 2000 – 4 meses
- Penafiel Futebol Clube - Portugal
Período: 2001 à 2002
- Crac Futebol Clube - GO
Período: 2002 – 4 meses
- Petrolina Futebol Clube - PE
Período: 2003 – 4 meses
- Botafogo Futebol Clube – PB – Campeão Paraibano - 2003
Período: 2003 – 4 meses
- Futebol Clube Tiradentes - PI
Período: 2003 – 3 meses
- Boa Viagem Futebol Clube - CE
Período: 2004 – 2 meses
- Aga Futebol Clube - PE
Período: 2004 – 2 meses
- Oeiras Futebol Clube - PI
Período: 2004 – 3 meses e 2005 – 5 meses
- Princesa de Solimões - MA
Período: 2006 – 04 meses

Experiência como treinador
- Atlético Futebol Clube – Juniores PB
- Portuguesa Esporte Clube – Juniores 
– PBAuto Esporte Clube – Juniores – 
- PBAuto Esporte Clube – - - Profissional
 – PBSurumbi Futebol Clube – Profissional – PE
- Gerente de Futebol do Auto Esporte - Clube – Profissional - PB
- Auto Esporte Clube – Profissional – PB 
- Santa Cruz Futebol Clube – Gerente de Futebol - PB
- Lucena Futebol Clube - Profissional – PB

Da Assessoria de Imprensa





quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Quatro clubes feminino disputam título paraibano de futebol de 7 no próximo domingo


KASHIMA ESTREIA CONTRA O INTERNACIONAL NO DOMINGO, DIA 16
Kashima, Botafogo, Internacional e Amcab, disputam, a partir das 9h do próximo domingo, o título paraibano de futebol de 7 feminino 2018. O campeão representará a Paraíba no Campeonato Brasileiro de 2019. Os jogos serão realizados durante toda a manhã, na Arena da Federação Paraibana de Futebol de 7, localizada no Bairro do Jardim Veneza, em João Pessoa.

O Congresso Técnico da competição aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 12, com a presença dos representantes das quatro equipes, cuja reunião foi comandada pelos integrantes da federação. A entidade estadual é filiada a Confederação Brasileira de Futebol de 7. Esta será a primeira competição estadual realizada pela diretoria da federação, em caráter de campeonato feminino.


Além de participarem do campeonato, Kashima, Botafogo, Internacional e Amcab já estão automaticamente garantidos na competição do próximo ano, sendo, no entanto, filiados natos da federação. As disputas ocorrerão no próximo domingo em dois campos, uma vez que, além das disputas do feminino, haverá também jogos na categoria masculina.


Durante o Congresso Técnico foram discutidas as normas do campeonato (regulamento), além do sorteio da competição. Botafogo e Amcab faz a abertura do evento, às 9h. Às 10h se enfrentam Kashima x Internacional.


Da Assessoria de Imprensa


quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Kashima se despede do Paraibano Feminino com goleada sobre a Picuiense

O time de futebol feminino do Kashima goleou por 4 a 0 a equipe da Picuiense, na noite desta quarta-feira, no CT Ivan Tomaz (Tomazão), em João Pessoa, em partida válida pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2018. Foi a despedida do Kashima na competição e a segunda vitória seguida no certame. As atuais vice-campeãs do Estado somaram seis pontos e ficaram na quarta posição na tabela de classificação.


Lucrécia, duas vezes, Luana e Karem marcaram os quatro gols da equipe do Kashima diante da Picuiense. “Saimos do campeonato de cabeça erguida. Somente na reta final de disputa que o time veio reagir, ganhando dois jogos seguidos, chegando aos seis pontos e ficando na quarta posição. Agora é pensar em 2019 e voltar com força máxima”, disse o treinador Maraconi Araújo.


Para 2019, o Kashima pretende contar com seus mesmos patrocinadores, no caso a Empresa Café São Braz, Água Mineral Plantina, Churrascaria Dois Irmãos e Giracard, o Cartão do Servidor.

Ao longo do campeonato, o Kashima contou com um seleto grupo de jogadores, dentre elas Gerlane, Gysa, Luana, Gaby, Joe, Joyce, Adriana Natal, Edileide, Yara, Alda, Betânia, Joana, Daniele, Danila, Pâmela, Neide, Fabiana, Ana Cláudia, Andressa, Adriana Pilar, Rayra, Élyda, Renata, Camila, Rayra, Tereza, Nina, Érica, Sabrina, Karem, Elena e  Thainá.

SHOW BENEFICENTE

Em homenagem a todas as atletas do time feminino do Kashima, a diretoria do clube vai promover nesta sexta-feira, dia 30, no Bar 14 Bis – Aerocube, no Bairro do Bessa, na capital paraibana, um Show Beneficente reunindo várias atrações musicais do Estado. Com horário programado para se iniciar às 20h, confirmaram presenças os cantores Junior Mania (o Zezo da Paraíba), Levi Reys e Alemão dos Teclados, Nelson Roberto, UZ Barões e Evandro Oliveira.

Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos na portaria do 14 Bis – Aeroclube, ou através dos telefones (83)98784-9634/98833-9676, ou ainda no Email marcosauniao@gmail.com.

Assessoria de Imprensa











terça-feira, 27 de novembro de 2018

Kashima desencanta no Paraibano Feminino e goleia o Guará

Numa noite iluminada da meia Joyce, autora de dois gols, o Kashima venceu nesta segunda-feira, 26, a equipe do Guará, pelo placar de 5 a 3, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2018. O jogo aconteceu no CT Ivan Tomaz (Tomazão), no Conjunto Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Os outros gols foram anotados por Luana, Lucrécia e Adriana Pilar.



Esta foi a primeira vitória do Kashima na competição. A equipe amarela e preta do Bairro do Cristo Redentor volta a campo na noite desta quarta-feira, dia 28, para enfrentar o Picuiense (lanterna do campeonato), pela última rodada da fase de classificação. As atuais vice-campeãs do Estado não almejam mais vagas na final na edição deste ano, entrando em campo apenas para o cumprimento da tabela.

“Nosso time veio reagir no campeonato no momento em que não temos mais chances de chegarmos a final da competição, mesmo assim, vamos para ultima rodada dispostos a somarmos mais três pontos”, disse o treinador Marconi Araújo, bastante eufórico com a vitória. “As Feras do Kashima fizeram em campo tudo que pedi. No final, fomos coroados com a vitória e os três primeiros pontos na competição”, acrescentou o treinador.

Depois do jogo desta quarta-feira contra o Picuiense, pela última rodada de classificação do Paraibano Feminino 2018, a diretoria do Kashima promete divulgar já a programação da equipe para a temporada 2019. Entre alguns dos compromissos estão, viajem pelo interior da Paraíba; participação em torneios regionais e atendimento a vários convites de clubes vizinhos da Paraíba para a realização de amistosos.
Assessoria de Imprensa

domingo, 25 de novembro de 2018

Kashima reúne estrelas da música paraibana em Show Beneficente no 14 Bis Aeroclube

Estrelas da música paraibana estarão se apresentando na próxima sexta-feira, dia 30, no Bar 14 BIS AEROCLUBE, no Bairro do Bessa, em João Pessoa, durante Show Beneficente em prol do futebol feminino do Clube Recreativo Kashima, equipe que disputa o Campeonato Estadual 2018, promovido pela Federação Paraibana de Futebol.

A concentração desses artistas terá início às 20h.  Estarão presentes Júnior Mania (o Zezo da Paraíba), Levi Reis (ex-participante do Forró Fest, promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba), Alemão dos Teclados  (que forma dupla com Levi Reis), Banda Uz Barões (que faz sucesso nacional), Evandro Oliveira (a mais nova revelação musical da Paraíba), Gasparzinho (tecladista do cantor Adriano Costa e Nelson Roberto, autor da música “Vou Morar no Brega” e conhecido em todo o país.
O  Show Beneficente está programado para se encerrar a 1h do sábado, dia 1º de dezembro e o objetivo principal é ajudar as “Feras do Kashima”, como são conhecidas as atletas desta equipe amadora, vice-campeã paraibana, cuja sede social está localizada no bairro do Cristo Redentor.
Durante o evento, serão sorteados vários brindes, com destaques para camisas oficiais do Kashima, que não são comercializadas no Estado devido a franquia dos seus patrocinadores. Os ingressos já estão à venda, a preços de R$ 15,00. Contatos com os organizadores através dos telefones (83)98784-9634 e (83)98833-9676. Outras informações podem ser adquiridas no site oficial do clube (www.kashimapb.blogspot.com) ou através do E-mail marcosauniao@gmail.com

Assessoria de Imprensa


domingo, 18 de novembro de 2018

Kashima-PB parabeniza campeão paralimpico Petrucio Ferreira


O Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa-PB, parabeniza neste dia 18 de novembro o atleta paralímpico Petrúcio Ferreira dos Santos, pela passagem do seu aniversário. Medalhas de ouros nos Jogos Paralímpicos e Parapanamericano 2018, o velocista dos 100 e 200 metros, categoria T48/ já integrou os quadros de atletas do Kashima, estando hoje vinculado ao Clube Pinheiros, de São Paulo e integrando da Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico.

Mesmo não sendo mais atleta do Kashima-PB, Petrúcio Ferreira não tem negado as suas origens e nem o clube que um dia esteve representando em competições oficiais. O atleta é natural da cidade de São José do Brejo do Cruz, sertão do Estado e foi descoberto para o esporte nacional e internacional durante participação das Olimpíadas Paraescolares Brasileiras, em São Paulo, quando esteve representando a delegação da Paraíba.

Neste dia 18 de novembro, o Kashima-PB só tem a agradecer a Petrúcio Ferreira pelo respeito com o time e também pelo apoio que tem sempre dado ao clube, principalmente em relação ao time feminino que disputa o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2018.

“A este atleta, que é um fenômeno mundial no atletismo, a diretoria do Kashima dá os parabéns pelo seu aniversário e lhe deseja bastante sorte para que continue nos representantes muito bem nas pitsas de atletismo do mundo inteiro”, afirmou o presidente do Kashima, jornalista Marcos Lima.

Da Assessoria de Imprensa

Ex-jogador na Nova Zelândia assume time feminino do Kashima-PB


Marconi, novo técnico
O ex-jogador do Nixon Park FC, da Nova Zelândia, Marconi Araújo, é o novo treinador da equipe feminina do Kashima para as disputas do Campeonato Paraibano de Futebol 2018. Ele substitui o ex-treinador Julio Cesar Sena, que recebeu convite e foi treinar o Flamengo-RN, da cidade de Touros. O novo técnico já comanda a equipe às 18h de hoje contra a Desportiva Guarabira, pela segunda rodada da competição juntamente com Fábio Frazão, treinador das escolinhas de futebol do clube.

Aos 28 anos de idade, Marconi Araújo é formado em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba e atuou no Nixon Park FC da Nova Zelândia nas temporadas 2015 e 2016. “Chego para brigar juntamente com demais times numa vaga na final do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino”, afirmou o treinador.
Marconi e Fábio Frazão, técnico e auxiliar técnico

O Kashima não estreiou bem no campeonato. Na abertura do Estadual, na última quarta-feira, foi goleado por 8 a 0 pelo Botafogo. “Vamos tentar a reabilitação neste domingo. Sei que teremos pela frente uma grande equipe, que é a Desportiva Guarabira, mas estamos na esperança de que faremos uma grande partida”, disse Marconi Araújo.

Depois da Desportiva Guarabira, o Kashima terá pela frente o Mixto, na próxima quarta-feira; o Guará, na segunda-feira, dia 26 e o Picuiense, no dia 28.

Da Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Kashima faz coletivo apronto nesta terça-feira para estreia no Paraibano Feminino


O time feminino do Kashima faz coletivo apronto na tarde desta terça-feira, dia 13, para jogo de estreia contra o Botafogo na abertura do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2018. As 14h, as atuais vice-campeãs estaduais fazem atividade no Campo do Santos Tereré, no conjunto Ernesto Geisel. O treinador Julio Cesar definira a equipe que enfrentará as Belas, amanhã, no CT Ivan Tomaz, no Valentina Figueiredo.
Na temporada 2018 o Kashima vem totalmente modificado para o Estadual. Teve que renovar todo o seu elenco já que o grupo que disputou o Paraibano do ano passado não integra mais a equipe. O treinador Júlio Cesar informou que o Kashima não chega na condição de favorito ao certame, mas que o time tem atletas suficiente para surpreender na competição.

Entre as novidades do Kashima estão quatro atletas que em 2012 se sagraram com o Kashima campeãs paraibanas. A diretoria do clube faz questão de não divulgar os nomes, preferindo assim mostrar as jogadoras apenas na partida desta quarta-feira contra o Botafogo. Outras duas atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série A2 também são novidades na equipe do Kashima.


Da Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Ex-técnico da Portuguesa (RJ) e Porto (PE) já treina o Kashima para confronto contra o Botafogo-PB



Júlio César Batista de Sena, 46 anos, volta a comandar mais um treinamento, nesta sexta-feira, da equipe feminina do Kashima, visando o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2018, que se inicia na próxima quarta-feira, dia 14. O time vice-campeão paraibano enfrenta às 19h a equipe do Botafogo, na abertura da competição. O jogo será no CT Ivan Tomaz, no Valentina Figueiredo.


O treinamento desta quinta-feira será na Praia do Bessa, no período da manhã. A tarde, o Kashima fará atividade com bola em um campo Society no bairro de Manaíra. “Será assim até terça-feira, véspera do confronto com o Botafogo”, afirmou o técnico Júlio Cesar, nascido na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Com passagens pela Portuguesa-RJ, quando comandou a equipe profissional no Campeonato Carioca de Futebol, Júlio César Batista tem formação superior em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele disse que treinar o Kashima, uma equipe que já foi campeã paraibana de futebol feminino e três vezes vice-campeã é de muita responsabilidade.

“Um time vitorioso e de muita história no futebol feminino do país. O convite foi feito pela Diretoria e estamos aqui trabalhando na busca do título estadual”, afirmou o treinador. Além de Portuguesa-RJ, Júlio César comandou as equipes do Globo-RN, Porto-PE, Centenário-RN, Potiguar-RN, Corinthians-RN, dentre outras equipes do cenário nacional, tanto na categoria feminina quanto masculina.

Entre os títulos conquistados pelo novo treinador do Kashima-PB estão o de vice-campeão Norte-Riograndense de Futebol Feminino; Vice-campeão Norte-Riograndense de Futebol Sub-19 Masculino pelo Comercial; Campeão Norte-Riograndense de Futebol Feminino pelo Corinthians-RN; Campeão Norte-Riograndense Regional de Futebol Masculino; 4º lugar na Copa do Rio de Futebol Masculino Profissional pela Portuguesa.

A nova comissão da equipe paraibana é composta pelo auxiliar técnico Marcone Araújo Rangel; preparadores físicos Luís Carlos da Silva e Renata de Melo Vial; preparador de goleiras Ednaldo Alves de Souza; Massagista Marcelo Alves de Lima e Fisioterapeuta Massilon da Silva Moreira dos Santos.

Da Assessoria de Imprensa


segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Kashima Feminino se reapresenta e já treina nesta terça-feira para estreia contra o Botafogo


Vice-campeão paraibano estreia dia 14 contra o Botafogo 


O time feminino do Kashima, atual vice-campeão paraibano, se apresenta nesta terça-feira, dia 6 e a diretoria e comissão técnica não terão muito tempo para diálogo. As novas contratadas já iniciarão às atividades visando a conquista do título estadual de 2018. Às 19h30, o time aurinegro faz treinamento no campo municipal do Bairro do Bessa, na Capital, já com a presença das atletas que chegaram de cidades paraibanos e de outros Estados. A equipe vai disputar o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino totalmente diferente do time que ficou na segunda colocação no ano passado.

Além de 12 atletas oriundas de outras cidades, a equipe do Kashima conta também com algumas jogadoras remanescentes da competição do ano passado. Trouxe ainda o treinador Júlio Cesar, do Rio Grande do Norte, com passagens por grandes clubes do cenário nacional, com destaque para a Portuguesa-RJ e Porto-PE.


A diretoria do Kashima promete investir alto para buscar o titulo paraibano que não conquista desde 2012. “Nossa meta é fazer uma boa competição e, quem sabe, se sagrar campeão”, disse o jornalista Marcos Lima, presidente do clube.

A estreia do Kashima será dia 14 diante do Botafogo, às 19h, no CT Ivan Tomaz, no Conjunto Valentina Figueiredo. Depois terá pela frente a desportiva Guarabira (dia 18), Mixto (dia 21), o Guará (26) e no dia 28, a equipe terá pela frente o Picuiense.

Da Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PARAIBANO JUVENIL - Nevada acerta com o Kashima para o Estadual 2018

A Diretoria do Kashima acertou na tarde desta quarta-feira, dia 24, com os treinadores Nevada e Marrom para juntos com o também educador físico Fábio Frazão, comandarem a equipe masculina sub 17 no Campeonato Paraibano de Futebol Juvenil 2018. Os três profissionais já acompanharam o primeiro treino da equipe, que aconteceu no Estádio Leonardo Vinagre da Silveira (Campo da Graça), no Bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

Mais de 40 garotos com idades entre 15 e 17 anos participaram do primeiro treino com bola, sob a observação dos três treinadores. O elenco que disputará o Estadual 2018 será formado por 25 jogadores e a estreia do Kashima está programada para o próximo dia 10 contra o Confiança de Sapé.

Marrom e Nevada
Fábio Frazão e Nevada
"Chego com a missão de ajudar este grande clube que tem uma longa história no futebol amador da Paraíba", afirmou Nevada, ex-jogador profissional, que já trabalha há anos no Estado com as categorias de base. "Junto com Nevada e Fábio, pretendo levar o Kashima ao topo do campeonato e também na revelação de alguns atletas", disse Marron, outro desportista bastante conhecido na Paraíba.

Para Fábio Frazão, que no ano de 2017 comandou as categorias Sub 15 e Sub 17 do Kashima, a chegada de Nevada e Marron são positivas e que juntos prometem um bom campeonato. "Ninguém vai a lugar algum sozinho. São dois excelentes profissionais e vamos com força máxima para as disputas do Campeonato Juvenil", resumiu Fábio.

O Sub 17 do Kashima fará treinos semanalmente e, até a estreia dia 10 contra o Confiança, a diretoria do clube programa  alguns amistosos.

Assessoria de Imprensa


segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Paraibano Feminino 2018 será aberto dia 14 com revanche entre Botafogo x Kashima


Kashima e Botafogo vão reviver no próximo dia 14, às 19h30, as decisões dos últimos três campeonatos estaduais de futebol feminino. As duas maiores potências deste seguimento na atualidade vão se enfrentar na abertura do Campeonato Paraibano 2018, em partida marcada para o CT Ivan Tomaz (Tomazão), no Conjunto Valentina Figueiredo, em João Pessoa. A definição desse confronto ocorreu na tarde desta segunda-feira, durante Conselho Arbitral, na Federação Paraibana de Futebol. O outro jogo da rodada será entre o Mixto x Picuiense.
 Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2018 terá a participação de seis times, todos jogando entre si, em turno único, se classificando as duas melhores equipes para a grande decisão. A previsão é de que a competição se encerre no início do mês de dezembro, quando a FPF proclamará a equipe campeã, informando a Confederação Brasileira de Futebol o representante do Estado na seletiva para o Campeonato Brasileiro da Série A2, em 2019.

Além de Kashima, Botafogo, Mixto e Picuiense, que já têm confrontos marcados para o dia 14 de novembro, ainda disputarão o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2018 as equipes da Desportiva Guarabira e Guará.


Para a competição deste ano, o Kashima, equipe vice-campeã da Paraíba vem para o campeonato totalmente renovado, com atletas renomadas da região nordeste, algumas, inclusive com passagens por grandes clubes. O elenco é formado também por atletas que já tiveram passagens pelo Botafogo-PB, Treze-PB e Auto Esporte, Porto-PE, dentre outras equipes.

Da Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Kashima e Força jogam na fase classificatória do Campeonato Paraibano Infantil


A equipe de futebol Sub 15 do Kashima será atração na manhã deste sábado (15), no Bairro do Engenho Velho, em João Pessoa. O time com sua sede social situada no Bairro do Cristo Redentor vai enfrentar o Força Comunitária, em partida programada para o CT do Força, na área sul da capital. O jogo tem validade pela última rodada da primeira fase classificatória do Campeonato Paraibano Infantil (sub 15)  da atual temporada.

Para este compromisso, a equipe do Kashima terá todos os seus titulares a disposição do treinador Fábio Frazão. "Vamos em busca da vitória", disse o treinador, bastante motivado para o clássico.

As duas equipes prometem um grande jogo. Sempre que se enfrentam em competições oficiais, Kashima e Força proporcionam um grande espetáculo. "Até em amistosos as duas equipes fazem uma grande partida, muito disputada", alegou o treinador Fábio Frazão.

O confronto deveria ter ocorrido na semana passada, mas, devido as comemorações alusivas à Semana da Pátria, a Federação Paraibana resolveu transferir para este sábado toda a rodada da competição. "Melhor assim, pois as equipes ganharam mais tempo para preparação", finalizou o treinador.

Fonte: Assessoria de Imprensa

domingo, 2 de setembro de 2018

Kashima vence o Rey Nascente em amistoso de Beach Soccer

Jogo ocorreu na praia de Cabo Branco e fez parte das atividades da Parada LGBT+ em João Pessoa

A equipe feminina do Kashima venceu por 4 a 1 a Escolinha Rey Nascente, do Renascer, em Cabedelo, na tarde deste domingo, em amistoso de beach soccer (futebol de areia). O jogo aconteceu na praia de Cabo Branco, em João Pessoa e fez parte das atividades de programação da Parada LGBT+, que o ocorreu na orla marítima com a presença da cantora Walesca Popuzuda.
Gaby foi o nome da partida, marcando os quatro gols do time do Kashima que foi a arena da Federação Paraibana de Beach Soccer com Nira (Gerlane), Érika, Rayane, Nina, Gaby, Joyce Câmara e Mari Luiza. O técnico do Kashima, Júlio Cesar disse que o novo projeto do Kashima, clube que é vice-campeão paraibano de futebol, passa não apenas pelo futebol, mas pelo beach soccer, futsal, atletismo, ciclismo e outras modalidades esportivas.
“O Kashima é uma equipe de grande expressão na Paraíba, tanto no futebol quanto em outras modalidades, seja no feminino ou masculino. A diretoria tem um projeto voltado para todos esses seguimentos e tenho a felicidade de integrar a comissão técnica da equipe, na condição de treinador”, afirmou ele.
O amistoso de beach soccer teve uma organização da Ong de Mulheres Maria Quitéria e apoio integral da Federação Paraibana de Beach Soccer. No próximo dia 22 as duas equipes (Kashima e Rey Nascente) voltam a se enfrentar na quadra de futebol de areia do Parque Parahyba II, no Bairro do Bessa, na Capital, em um evento cultural a ser promovido pelo Governo do Estado da Paraíba.


Fonte: Assessoria de Imprensa CRK



domingo, 26 de agosto de 2018

Kashima adere a candidatura de Michele Ramalho à Presidência da FPF


Por entender que se trata da “renovação” e “moralização” do futebol paraibano, entre todas as propostas apresentadas até o momento pelos supostos candidatos, a Diretoria do Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa aderiu a candidatura da auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Michele Ramalho, a Presidência da Federação Paraibana de Futebol.

O presidente da equipe, Marcos Antônio de Lima assinou o documento de apoiamento da chapa encabeçada pela advogada Michele Ramalho e disse que é necessário pessoas novas, sangue novo e que tenha determinação para soerguer o futebol paraibano que tem passado nos últimos meses por uma chama nefasta de corrupção.


“A Michele Ramalho é o diferencial. Candidata determinada e com um passado limpo e íntegro. O Kashima tinha compromisso com o também advogado Nosman Barrero, mas, este, por impedimento legal não pode se candidatar, daí um dos motivos a aderir a candidatura dessa jovem promessa para o nosso futebol, a auditora do STJD Michele Ramalho”, afirmou o presidente.

As eleições para a Federação Paraibana de Futebol serão realizadas no dia 29 de setembro. Até o dia 31 deste mês, o interventor João Bosco Luz divulgara as equipes aptas a votar. Em 19 de setembro acaba o prazo para as inscrições de chapas para a entidade.

“Somos coerentes com tudo que fazemos. Assumimos todos os nossos atos, então, de forma prévia, já estamos antecipando o nome de quem o Kashima vai apoiar para as eleições da Federação Paraibana de Futebol, que é a auditora do STJD, Michele Ramalho”, frisou o presidente da entidade.

Assessoria de Imprensa



domingo, 19 de agosto de 2018

Kashima tem nova comissão técnica no futebol feminino

Nova comissão técnica se reuniu com o presidente do Kashima
A equipe feminina do Kashima está de cara nova. O vice-campeão paraibano mudou toda a sua comissão técnica para o Campeonato Estadual 2018, que ainda não tem data para iniciar. O potiguar Júlio Cesar de Sena, com formação pela Associação Brasileira de Técnicos de Futebol (ABTF), mesma entidade que deu certificado a Tite, da seleção brasileira, será o treinador. Com ele chega também para trabalhar no clube o auxiliar técnico, preparador físico, preparador de goleiros, massagista e fisioterapeuta.
“Um time do porte do Kashima merece todo o carinho desses profissionais que estão chegando e que não vêm apenas para somar e nem para participar de campeonatos. Chegam com o intuito de elevar cada vez mais o nome deste clube, reconhecido no Estado e em várias regiões do país. O Kashima é um time grande e com certeza pretendemos, com isto, alçar voos maiores”, afirmou o novo treinador.
Na tarde deste domingo, a diretoria do Kashima reuniu toda a comissão técnica, traçou metas para o campeonato estadual e começou a montar o novo elenco que vai tentar buscar este ano o título estadual. Algumas atletas já estão contratadas e outras aguardam o encerramento de alguns campeonatos estaduais para se apresentarem ao novo clube.
Júlio Cesar, novo técnico
Uma vez campeão estadual, três vice-campeonatos e uma participação na Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Kashima é considerado hoje uma das maiores referências no futebol feminino do Estado. No mês passado, em Pernambuco, durante a Taça Nordeste de Futebol Feminino, ficou na sétima posição entre 24 equipes participantes.
Para o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2018, a equipe chega totalmente modificada, com jogadoras de vários estados do país, além de algumas atletas paraibanas. “A escolha tanto da comissão técnica quanto da equipe que disputará o Estadual deste ano é muito criteriosa. Não queremos quantidade e sim qualidade”, afirmou o presidente do clube, o jornalista Marcos Lima.
Dois amistosos estão praticamente confirmados para o Kashima antes da estreia no Estadual deste ano. Um deles será na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte e o outro na cidade de Capim de Mamanguape, na Região Metropolitana da Capital.

A nova comissão técnica
Treinador: Júlio Cesar de Sena
Auxiliar Técnico: Marcone Araújo Rangel
Preparadora Física: Renata de Mello Vial
Preparador de Goleira: Ednaldo Alves de Souza
Massagista: Marcelo Alves de Lima
Fisioterapeuta: Massilon da Silva Moreira dos Santos
Ednaldo, preparador de goleiras

Marcone, auxiliar ténico


sábado, 18 de agosto de 2018

Kashima aponta falhas no cumprimento de Edital e pede cancelamento das eleições na FPF


A Diretoria do Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa, equipe amadora com direito a um voto nas eleições para a Federação Paraibana de Futebol – FPF, em documento protocolado na entidade, aponta falhas no Edital de Convocação das Eleições para a federação e pede o cancelamento do pleito sob o risco de que uma “chuva” de ações judiciais seja impetradas na Justiça Desportiva e Justiça Comum.
O documento assinado pelo presidente do clube, Marcos Antônio de Lima diz que a relação de clubes aptos a votar, de acordo com o Edital, deveria ter sido publicado no último dia 3 e que, até o presente momento, passados mais de 15 dias, ainda não se conhece o colégio eleitoral.
O Kashima questiona também a legitimidade da eleição, quando o interventor João Bosco Luz teria invalidado a comissão eleitoral sob a justificativa de que não teria sido aceita pelos clubes e validado o pleito sem a publicação da lista de votantes.
“Faço um apelo para que esta eleição do dia 1º seja cancelada e que se inicie um novo processo eleitoral, pois não há prazo legal para que a mesma seja realizada”, afirmou o presidente do Kashima, questionando ainda a urgência e emergência do interventor João Bosco Luz em realizar as eleições. “Não sei por que tanta pressa para se fazer as coisas erradas”, disse.
Até a presente data a relação de clubes aptos a votar nas eleições da Federação Paraibana de Futebol ainda não foi divulgada. As equipes por sua vez também não têm conhecimentos dos novos membros da comissão eleitoral. Não se sabe também se as assinaturas colhidas pelos pré-candidatos para apoiamentos são válidas.
Sob sete capas, as eleições estão marcadas para o próximo dia 1º de setembro. As informações são de que várias ações judiciais e desportivas já foram impetradas por pretensos candidatos que pleiteiam assumir a entidade.
O atual presidente, Nosman Barreiro, que sucedeu Amadeu Rodrigues (este destituído do cargo acusado de corrução no futebol paraibano), está suspenso por 60 dias e garante que as eleições não acontecerão devido a erros gravíssimos que estão sendo cometidos por quem hoje está à frente da entidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Paraibano Sub-15: Kashima estreia neste sábado contra a Ponte Preta

O Kashima está ansioso para jogo de estreia
O time masculino infantil do Kashima estreia às 9h deste sábado, contra a Ponte Preta de Mandacaru, pelo Campeonato Paraibano de Futebol 2018. A partida será às 9h no estádio Juracizão, em Mandacaru. Um jogo sem favoritos e muito aguardado por ambas as equipes.

O time do Kashima treinou durante toda a semana para este confronto de estreia. O treinador Fábio Frazão faz mistério na escalação. Ele disse que o time titular será conhecido somente minutos antes do jogo.

No elenco do Kashima, alguns garotos que não tiveram oportunidade no ano passado, devido não terem atingido a idade limite para competição. Com uma equipe totalmente reformulada, o Kashima busca sua primeira vitória no campeonato. A equipe deixa sua sede social por volta das 7h30 para o estádio do adversário.

Fonte: Marcos Lima

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Kashima-PB - Entre os oito melhores times de futebol feminino do NE




Com apenas oito anos no futebol feminino brasileiro, apesar dos seus 19 anos de fundação, o Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa-PB já é o oitavo melhor time do Nordeste.

A vitoria diante da Caninde-SE, por 2 a 0, na manha desta quinta-feira (26), pela ultima rodada da segunda fase da Taca do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste 2018 credenciou o Kashima-PB a esta posicao regional.

Vice-campeão paraibano, o Kashima está ao lado do Sport-PE, Vitoria-BA, Vitoria-PE, Lusaca-BA, Ceará, Menina Olimpica-CE e Botafogo-PE, equipes classificadas para as quartas de final da competição. Esses, no entanto, com base na Taça Paulista Nordeste, são os oito melhores times de futebol feminino da região.

Em seu curriculo, o Kashima feminino tem um titulo estadual (2012), participação numa Copa do Brasil (2013) e três vice-campeonatos paraibanos (2015, 2016 e 2017).


Fonte: Marcos Lima